Beija-Flor goleia Oriente no encerramento da terceira fase

Por Juliano Gomes
Lance de ataque do Beija-Flor que originou o primeiro gol diante do Oriente
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Atual vice-campeão, EC Beija-Flor não dá espaço e goleia Oriente no encerramento da terceira fase em rodada atrasada.


Jogando no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta, o Oriente que já não possuía chances de classificação para as quartas de finais, enfrentou em igualdade o já classificado Beija-Flor em duelo iniciado as 10h30.

Anteriormente, na partida preliminar, o Geisel que também já havia garantido vaga à próxima fase, goleou o Parque Real pelo placar de 4 a 0 em duelo iniciado as 8h30.

O jogo

Já desclassificado, o Oriente foi a campo com elenco limitado, ao certo estiveram presente 11 atletas e, o mais curioso é que o meia Zé Maria foi deslocado para a função de goleiro, já que o atleta de origem não apareceu.

Por outro lado, o Beija-Flor que já está garantido na terceira fase, compareceu em maior número de atletas, levando a campo a sua força máxima sob o comando técnico do ícone do futebol municipal Ari Guerreiro.

Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo a bola percorre a extensão da área, Rosemiro recebe na direita faz novo cruzamento e após prensada de bola, César fica com o rebote e toca no canto direito abrindo o marcador para o Beija-Flor aos 7 minutos.

Zagueiro Diogo (à dir.) observa atleta do Oriente com a posse de bola
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

O Oriente responde em duas tentativas com Preto, ficando de frente com Murilo que evitou o empate, saindo da meta com precisão.

Insistente no ataque, o Oriente chegou ao empate após Preto receber ótimo passe dentro da grande área pelo lado direito e bater cruzado de pé direito igualando o marcador aos 23 minutos.

O Beija-Flor não deixou por menos e saiu em busca do segundo gol. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Cesar dominou e bateu na saída de Zé Maria aos 27 minutos.

Logo no início do segundo período, o Beija-Flor chegou ao terceiro gol após descida em velocidade do lateral-direito Léo, que chegou na linha de fundo e bateu cruzado para dentro da área,  Hamilton bem posicionado bateu firme no centro do gol, com um minuto de bola rolando.

Respeitando o adversário e jogando com igualdade, o Beija-Flor marcou o quarto gol em bela jogada individual, se livrando de dois marcadores e batendo forte, de pé esquerdo da entrada da grande área com a bola desviando na zaga, enganando Zé Maria e entrando no ângulo esquerdo aos 23 minutos.

Mesmo em desvantagem, o Oriente buscava insistentemente o gol sempre em jogadas de velocidade com Preto que esbarravam nas defesas de Murilo.

Mesmo desfalcado e goleado o Oriente fez frente ao Beija-Flor no Padilhão
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Aos 33 minutos, o Beija-Flor marcou mais uma vez, após jogada ensaiada pelo lado esquerdo do campo de ataque, Luan disparou chute de longa distância, cruzado, acertando oquarta ângulo esquerdo de Zé Maria.

Em comum acordo entre ambas equipes, e sem pretensões no encerramento dessa fase, o Árbitro Carlos Aberto Viaro, o Tico encerrou o duelo aos 35 minutos da etapa final.

No próximo domingo, o Beija-Flor entra em campo pela primeira rodada das quartas de final para enfrentar o líder e atual campeão Comercial as 10h30 no Estádio Mirante Ferroviário (Triagem), no Jardim Guadalajara.

Quartas de finais será por grupos

Na fase de quartas de final, foram criados dois grupos (I) e (J), com quatro equipes cada. Os duelos serão grupo contra grupo, totalizando quatro partidas para cada equipe e os semifinalistas serão definidos através da classificação geral dessa, passando os quatro primeiros independente de chave.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.