Vôlei Bauru encara São Caetano em "decisão" na Superliga Feminina
Por Juliano Gomes
Tifanny aguarda definição de trâmites para estrear pela equipe bauruense na Superliga Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru |
Equipe bauruense jogará em casa diante do São Caetano em partida que pode recolocar a equipe no G8 da competição em caso de vitória.
As meninas do Vôlei Bauru entram em quadra na tarde desse domingo para a última partida do primeiro turno e encara esse duelo como uma final, já que a equipe poderá garantir uma vaga na disputa da Copa Brasil que está em sua quarta edição e reúne as oito primeiras equipes da Superliga.
Além da vaga na disputa a equipe bauruense retorna ao grupo que se classifica para os playoffs da competição nacional, caso vença a equipe do ABC em duelo marcado para as 13h no Ginásio Panela de Pressão e terá transmissão ao vivo pela emissora Rede TV.
Copa Brasil
Nessa temporada, a Copa Brasil chega em sua quarta edição, onde reunirá as oito equipes mais bom posicionadas ao final do primeiro turno. A equipe do Sesc Rio de Janeiro é a atual campeã, vencendo a equipe do Minas/Camponesa na edição de 2017.
A fase classificatória será disputada em confronto único, seguindo o critério de classificação onde o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto. As quaro primeiras agremiações mandarão seus jogos, já nas semifinais e finais as partidas serão disputadas em Lages (SC) nos dias 18 e 19 de dezembro.
Tifanny
Após anunciar a contratação da ponteira/oposta Tifanny, primeira transexual brasileira a atuar no voleibol feminino, o Voôlei Bauru aguarda a definição dos trâmites burocráticos que se encerram até 60 minutos antes da partida, para colocar a atleta em quadra já na partida desse domingo contra o São Caetano.
Na ocasião, deverá ser apresentado antes da partida, o atestado médico, termo de cessão de direito de imagem, e careira de registro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), passaporte ou carteira de identidade, para saber se a atleta poderá ou não, ser relacionada para a partida desse domingo.
Reunindo condições de jogo, a atleta fica a disposição do técnico Fernando Bonatto, que avaliará as condições, para saber se utilizará ou não a jogadora no duelo decisivo diante do São Caetano.
Comente!