Vôlei Bauru decide futuro na Superliga diante do Praia Clube fora de casa

Por Juliano Gomes
Ponteira Palácio durante treino da equipe no Ginásio Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Após derrota na partida de ida das quartas de final da competição nacional a equipe do Vôlei Bauru precisa de vitória no duelo de volta para manter viva as chances de avançar à semifinais de forma inédita.


O duelo é duríssimo, mas as possibilidades de parar o poderio ofensivo das mineiras do Dentil/Praia Clube existe, ainda mais se a defesa bauruense funcionar, somado ao desempenho ofensivo as coisas podem acontecer para a equipe bauruense na noite dessa sexta-feira, as 19h na Arena Praia, em Uberlândia.

O duelo que terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv pode ser, para a equipe bauruense, a última da temporada e para que isso não aconteça, a central Valquíria a equipe em que, acima de tudo, acreditar na vitória. " “Acreditar vem em primeiro lugar, mas neste jogo também contam uma série de fatores. Temos de jogar como equipe e com o coração, pois vai ser uma final e um jogo que é tudo ou nada. Para o Praia Clube esse jogo é tudo, mas para nós também é. Temos de estar muito concentradas, pois um jogo desse, contra o primeiro colocado da fase classificatória e que tem uma grande equipe, é uma missão enorme para nós. Precisamos ir para cima, impor um jogo forte, e não podemos nos encolher em nenhum momento”, destaca.

Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, considera que o time precisa tirar “lições” do primeiro duelo das quartas de final entre as equipes. “Não temos outra alternativa a não ser pensarmos na vitória, mas para construirmos um bom resultado precisamos trazer algumas coisas do primeiro jogo. Entramos muito confiantes no duelo, com muita agressividade e consistência no sistema defensivo, mas em alguns momentos perdemos a confiança e cometemos erros excessivos. O importante é continuar a ‘pegada’ que estávamos tendo, sendo bastante agressivos, e reduzir o número de erros, principalmente, em momentos decisivos dos sets”, analisa o treinador. 

Caso a equipe bauruense vença o segundo duelo nessa sexta-feira, o terceiro e decisivo confronto acontecerá no dia 19 em horário a ser definido pela organização, também em Uberlândia.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.