Zagueiro renova com o Norusca para Copa Paulista e Série A3

Redação TNRB
Jogador defendeu o Noroeste ao longo da Série A3 e é nova aposta da diretoria
Foto: Bruno Freitas / ECN

Completando um ano de Noroeste, jogador assinou contrato por mais duas temporadas com o Alvirrubro.


Há exatamente um ano o Noroeste anunciava a chegada do zagueiro Jean Pierre, hoje com 24 anos. O Jogador de 1,86m de altura, natural da cidade baiana de Conceição do Coité, chegou com o objetivo de fortalecer o elenco para a Copa Paulista de 2017 e rapidamente conquistou a vaga de titular. Ele assinou contrato por mais duas temporadas com o clube.

O jogador já trabalhou com o técnico noroestino Betão Alcântara. Juntos, conquistaram o acesso com o Fernandópolis, em 2015, para a Série A3. Jean Pierre confirmou no Noroeste o bom histórico de gols em bolas aéreas que conquistou na carreira. Pelo Noroeste ele fez três gols na Série A3 deste ano. 

O defensor é destro, tem facilidade de fazer transição entre defesa e o meio de campo com o passe, evitando bolas longas. Ele mostrou para o torcedor que tem muita qualidade na cobertura e na marcação um contra um. Se destacou no Norusca também nas jogadas de bola parada. Foi titular em 20 das 21 partidas do Alvirrubro no Paulistão Série A3. Só deixou de atuar no último jogo do Norusca, fora de casa, contra o Atibaia, por motivo do falecimento de seu sogro, na Bahia.

CARREIRA

Jean Pierre começou a carreira na base do América Mineiro, onde se profissionalizou. Depois jogou o Gauchão de 2014 pelo Esportivo de Bento Gonçalves. No segundo semestre daquele ano conquistou o acesso da Série B à Série A3 do Paulista com o Atibaia. No ano seguinte, novo acesso à Série A3, desta vez pelo Fernandópolis, sob comando do técnico Betão Alcântara. Por lá marcou cinco gols e foi decisivo na campanha do time, enfrentando, inclusive, o Noroeste com Alfredão lotado com mais de 7 mil torcedores. Em 2016 jogou no Grêmio de Presidente Prudente e em 2017 jogou a Série A3 pela Matonense, onde novamente balançou as redes, duas vezes, antes de ser apresentado pelo Norusca.

DESPEDIDAS NO CLUBE

O Noroeste oficializou a saída de três profissionais da comissão técnica. Se despediram do clube o treinador de goleiros Wanderlei de Brito, o preparador físico Samuel Gimenes e o analista de desempenho Alexandre Moretti. A diretoria do clube agradece o trabalho que eles dedicaram ao Norusca e deseja sorte na continuidade da carreira. Os substitutos serão anunciados nas próximas semanas, assim como novos reforços.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.