Com time pronto para a estreia, Noroeste apresenta novo uniforme para disputa da Copa Paulista.
Por Juliano Gomes
Goleiro Cairo, meio-campista Ademir e atacante Gabriel Esteves com novo uniforme Foto: Bruno Freitas / ECN |
Alvirrubro está pronto para estrear nesse sábado, 4, diante do Rio Claro fora de casa pela Copa Paulista. Novo uniforme foi apresentado pela diretoria.
Depois do empate sem gols contra o Penapolense no estádio Alfredo de Castilho pelo último este antes da estreia, o Noroeste está pronto e completo para encarar o Rio Claro nesse sábado, as 15h no estádio Augusto Schimidt em Rio Claro.
Esse será o ponta pé inicial na caminhada noroestina rumo ao acesso na próxima temporada do estadual, já que a Copa será de alicerce para a equipe que foi projetada para brigar por uma das duas vagas no próximo ano.
Na Copa Paulista, será a 15ª participação alvirrubra que soma 2 títulos (2005 e 2012). Ao longo do torneio, foram 223 jogos, com 84 vitórias, 70 empates e 69 derrotas e nessa edição, o clube bauruense encontra-se no grupo 2 ao lado do Rio Claro, Desportivo Brasil, Ferroviária de Araraquara, Inter de Limeira, RB Brasil e XV de Piracicaba.
Novo uniforme
Para a disputa da copinha, o Noroeste terá novo uniforme, que contará com a Agrovale como patrocinadora máster da equipe que tem a companhia da Estre Ambiental, também na parte frontal da camiseta. O clube informa que ainda que as camisetas de jogo não se encontram disponíveis para venda aos torcedores
Sequência no comando
Betão Alcântara chegou ao comando do Norusca, visando a permanência no cargo por um período mais extenso, já que nesse mesmo tempo (12 meses), o Noroeste teve o comando de quatro diferentes treinadores, sendo Vitor Hugo, Tuca Guimarães, Marcelo Santos (interino) e Alberto Félix.
Técnico Betão Alcântara ganha respaldo da diretoria para desenvoltura do trabalho Fonte: Bruno Freitas / ECN |
Já Betão, vê a necessidade de dar sequência no trabalho que está sendo iniciado, para que o clube possa chegar aos objetivos planejados. “A partir do momento que você tem um tempo maior de trabalho as chances para as coisas darem certo é muito maior. Se você fica trocando o treinador, os jogadores acabam sentindo a insegurança na direção do clube e isso é prejudicial demais. Quando o atleta sente que o treinador está dando o tempo necessário para eles desenvolverem o seu melhor futebol, os resultados aparecem. Futebol mostra que nenhum treinador muda uma equipe do dia pra noite. E aqui no Noroeste tivemos o respaldo para iniciar o trabalho na Copa Paulista e visando também o acesso da A3 para a A2 no ano que vem”, destacou o treinador do Norusca.
A voz da experiência
Quatro lideranças do time também comentaram sobre o jogo de estreia, o centroavante Daniel Bueno, que tem a missão e a expectativa de fazer o Noroeste voltar a produzir um 9 goleador, o volante Alê, que é um dos mais experientes em competições de elite, e o zagueiro Jean Pierre, remanescente do elenco e que traz uma avaliação sobre as duas últimas competições do Noroeste.
Segundo Daniel, nutre nele o forte desejo de balançar a rede já neste sábado. “Minha posição (centroavante) é muito cobrada e eu sei dessa responsabilidade. Trago minha experiência, minha bagagem no futebol, tanto dentro quanto fora do País, mas preciso da ajuda dos companheiros com aquele último passe, de a bola chegar. Não vou projetar números, mas dedicação não vai faltar, nunca, nem minha e nem dos meus companheiros”, destaca.
Para o volante Alê, a pré-temporada do Noroeste foi determinante para dar confiança ao elenco. “Tivemos uma preparação muito boa, e fato disso é que não tivemos desfalques. Agora cabe a nós colocarmos isso dentro de campo. Fizemos muitos trabalhos de marcação e finalização e o Betão deixou isso muito bem frisado pra gente. Estreia é diferente, mais tenso, mas agora é ter tranquilidade e colocar em prática tudo o que foi treinado”, avalia.
Zagueiro Jean Pierre é uma das lideranças alvirrubra dentro de campo Foto: Bruno Freitas / ECN |
O zagueiro Jean Pierre, que sempre deixa a sua marca de defensor artilheiro, titular em seu terceiro campeonato consecutivo pelo Alvirrubro, tem a experiência do que não deu certo na última Copa Paulista e da evolução do clube em campo na Série A3 deste ano. “Resumindo tudo, nos falta aqui no Noroeste o título. Falta a conquista final. Esse é o objetivo daqui pra frente. A expectativa é fazer diferente. Eu, por exemplo, tenho um ano de Noroeste e nestas próximas temporadas eu quero título”, finaliza o jogador.
O goleiro Cairo destacou a força do torcedor do Norusca, que sempre faz diferença. "Estou feliz em vestir essa camisa, de um time de história, de torcida. Espero que o torcedor continue nos prestigiando, assim como sempre acompanhei. Tenho certeza que os noroestinos estarão com a gente lá em Rio Claro e vamos, juntos, em busca da vitória", finaliza o goleiro.
"Estamos preparados"
Betão Alcântara também falou sobre a expectativa para a estreia contra o Rio Claro. “A nossa preparação foi muito boa, então a nossa expectativa é elevada. Eu sei da responsabilidade de comandar um time como o Noroeste e sabemos que a cobrança vai ser grande, não só no meu trabalho, mas também dos jogadores. E todos estamos cientes disso. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato. Estamos preparados”, afirma Betão.
Ingressos
Para as partidas do Noroeste em Bauru, os ingressos custarão R$ 30,00 na bilheteria do clube, porém a diretoria revela que á exemplo da temporada passada, o clube disponibilizará promoções de meia-entrada nos pontos de vendas que serão divulgados pelo clube.
Comente!