Na capital federal, Bauru reencontra Brasília por reabilitação no NBB

Redação TNRB / Bauru Basket

atletas em treinamento no Panela de Pressão
Foto: Victor Lira / Bauru Basket
Depois de vender caro sua derrota para o Franca em casa, no Panela de Pressão no último sábado, o time do Bauru Basket retorna à quadra hoje para buscar seu segundo triunfo na 11ª edição do Novo Basquete Brasil.

A partida que será contra a equipe do Universo/Brasília acontecerá no ginásio da ASCEB às 21:00 na capital brasileira, e terá transmissões ao vivo da web rádio Jornada Esportiva e via streaming pelo Twitter do NBB.

Com 25% de aproveitamento na campanha até aqui (1 vitória e 3 derrotas), o Dragão hoje só está melhor no campeonato que o próprio Brasília e o Basquete Cearense (próximo adversário), vice-lanterna e lanterna respectivamente, que somam quatro derrotas em quatro jogos.



Para a partida de hoje, o Bauru vai contar com Alex Garcia no banco de reservas com o intuito de se ambientar aos jogos e para dar força a sua reintegração junto do elenco. A previsão de seu retorno às partidas no entanto, é para a segunda quinzena de novembro. Lesionados, Gabriel Jaú e Larry Taylor seguem como desfalques.

Sabendo da importância de uma vitória fora de casa, o técnico Demétrius Ferracciú diz que é preciso ter foco na partida de logo mais. "Nós ainda estamos no início do NBB, mas cada jogo importa. Conseguir uma vitória fora de casa é de extrema importância para nos dar mais confiança. Algumas coisas não estão saindo como a gente gostaria, mas precisamos focar em quadra e dar o nosso máximo porque temos capacidade para isso", declarou via assessoria de imprensa.

Já para o armador Cauê Verzola, o jogo será mais um desafio para o time. "Nós sabemos que será um jogo difícil. Nunca é fácil jogar na casa de um adversário de qualidade. Mas, apesar desse início difícil que estamos tendo, acreditamos no time e sabemos que somos capazes de mais. Vamos fazer um grande jogo e garimpar essa vitória", falou também via assessoria.

BRASÍLIA

Marcelão, Ricky Sánchez e Arthur (atrás) e Nezinho e Zach Graham (à frente)
Divulgação: LNB

Derrotado nas partidas diante do Vasco, Flamengo, Corinthians e Mogi, a equipe tri-campeã do campeonato que tem à frente hoje em seu comando técnico o ex-auxiliar técnico do Dragão, André Germano, vai com muita motivação para triunfar pela primeira vez no campeonato e diante dos seus torcedores.

Contando com a experiência do armador Nezinho e do ala Arthur em seu renovado elenco, o Universo/Brasília faz em 2018 o seu retorno à principal competição de basquete do Brasil depois de se ausentar por uma temporada.

O último encontro entre as equipes no entanto traz grande satisfação à torcida bauruense, já que Bauru e Brasília duelaram pelas quartas de final do NBB 2016/17 quando Dragão despachou o time candango por 3 a 1, vindo a se tornar o grande campeão ao final daquela temporada.

O jogo de hoje é válido pela terceira semana de competição do NBB.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.