Na prorrogação, Bauru Basket perde para o Quimsa na estreia da Liga Sul-Americana

Por Edielson Pereira

Cauê Verzola (à esq) e Ignacio Brussino (à dir) em disputa de bola
Foto: Divulgação FIBA

Após dominar o primeiro quarto e cair de rendimento, bauruenses sucumbem diante dos argentinos e terão de vencer Minas para seguirem vivos na competição.

Com mais uma atuação irregular, o time do Bauru Basket estreou ontem (16/10) pela Liga Sul-Americana 2018 com derrota para o Quimsa (ARG) por 86 x 80.

A partida que foi válida pelo grupo C aconteceu às 20:45 (horário de Brasília) no ginásio Coliseo Evangelista Mora na cidade de Cali (COL) sede da chave.

Os comandados de Demétrius Ferracciú que até chegaram a fazer um bom primeiro tempo (especialmente no primeiro quarto), não conseguiram se manter imponentes na segunda metade do jogo e somado a crescente produtividade do adversário sofreu o golpe derradeiro na prorrogação (após empatar o duelo em 70 x 70).

pivô Lucas Mariano, melhor atleta bauruense na partida
Foto: Divulgação FIBA
Destaque para o pivô Lucas Mariano que anotou 31 pontos (35 de eficiência) além de 12 rebotes. Pelo lado argentino, quem mais chamou a atenção foi Torin Francis, que anotou 12 pontos, 12 rebotes e 2 assistências (24 de eficiência).



Com esta derrota, o Bauru Basket terá de obrigatoriamente vencer os conterrâneos do Minas Tênis Clube para permanecerem vivos no torneio. Uma possível derrota somada a uma provável vitória do Quimsa sobre o Fast Break elimina o Dragão logo na primeira fase.

Isso acontece porque no jogo complementar da rodada os mineiros bateram sem muitas dificuldades os anfitriões por 91 a 74. 

A partida entre Bauru x Minas acontece hoje novamente às 20:45 enquanto que logo na sequência o confronto será entre Quimsa x Fast Break del Valle.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.