350 atletas representam Bauru nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos
Cerimônia de abertura dos 82º Jogos Abertos do Interior - Horácio "Bay" Barioni Foto: Divulgação Organização JAI 2018 |
Atletas bauruenses embarcaram na terça-feira (13/11) para disputa dos 82° Jogos Abertos do Interior. O campeonato acontece entre os dias 14 e 24 novembro, em São Carlos. Participam do campeonato, aproximadamente 15 mil atletas de 217 municípios.
De acordo com o secretário da Semel, Vanderlei Mazzuchini, a delegação bauruense participará em 31 modalidades durante os jogos e contará com 350 atletas, que buscam levar a cidade para o lugar mais alto do pódio. Na edição desse ano foram adicionadas três novas modalidades: basquete 3×3, Beach Tennis e Rugby.
Na "Cidade sem Limites", os Jogos aconteceram em quatro oportunidades: 1956, 1970, 2012 e 2014. As melhores colocações do município bauruense, no entanto, aconteceram em 1956, 1970 e 1972 (em Osasco) quando ficou com o vice-campeonato, perdendo para Campinas e Santo André (duas vezes), respectivamente.
Competições
De acordo com o informativo do Boletim Oficial dos Jogos, Bauru terá os seguintes adversários de acordo com as respectivas modalidades abaixo descritas:
-> Badminton Masculino - 1ª Divisão - até 20 anos
Esta competição é disputada por oito cidades que foram distribuídas em dois grupos de quatro: Bauru está no grupo A ao lado de Jundiaí, São Bernardo do Campo e Mococa, enquanto que na chave B estão Ribeirão Preto, Ourinhos, São Sebastião e Mogi das Cruzes. As equipes se enfrentam dentro da respectiva chave, avançam os dois primeiros para a disputa das semifinais e final, respectivamente.
-> Basquetebol Masculino - 1ª Divisão / até 20 anos
Composta por 12 representantes, a competição dividiu três equipes em cada chave para que avancem os dois primeiros, para fazerem posteriormente as semifinais e final.
Os grupos foram divididos assim: Grupo A: Bauru, Araraquara e Lençóis Paulista; grupo B: Rio Claro, Pindamonhangaba e São Caetano do Sul; grupo C: Fernandópolis, São José do Rio Preto e São José dos Campos; grupo D: Jundiaí, Santana de Parnaíba e Mauá.
-> Bocha - 1ª Divisão
11 cidades estão nesta disputa, divididas em três grupos (Um com 3 e dois com 4) em que avançam os dois melhores de cada chave. Na semifinal os campeões dos grupos A e B pegam chapéu para enfrentar respectivamente os vencedores dos jogos entre 2º do B x 2º do C e 2º do A x 1º do C. Os vencedores das semifinais se enfrentam e disputam a final.
Grupo A: Caieiras, Bragança Paulista e São Sebastião; grupo B: Bauru, São Bernardo do Campo, Itapetininga e São José do Rio Preto; grupo C: São Carlos, Cerquilho, Barretos e Taciba.
-> Futebol Feminino - 2ª Divisão / Livre
Com 13 participantes, quatro grupos foram formados (3 com três e 1 com quatro). Avançam os dois primeiros colocados para disputarem as semifinais e final.
Grupo A: Marília, Ribeirão Preto e Birigui; grupo B: Bauru, Leme e Osasco; grupo C: São Carlos, Aguaí, Andradina e Barra Bonita; grupo D: Itararé, Francisco Morato e Mogi das Cruzes.
-> Futsal Feminino 2ª Divisão / até 20 anos
Com 12 cidades divididas em quatro grupos de três, classificam-se dois para as quartas de final e consequentemente para as semifinais e final. Grupo A: São Carlos, Franco da Rocha e Dracena; grupo B: Hortolândia, Registro e Américo Brasiliense; grupo C: Ribeirão Preto, Palmital e São Sebastião; grupo D: Espírito Santo do Pinhal, Bauru e Barra Bonita.
Equipe da FIB em São Carlos, para disputa dos Jogos Abertos Foto: Divulgação Organização JAI 2018 |
-> Futsal Masculino 2ª Divisão / Livre
14 cidades foram divididas em quatro chaves em que avançarão à segunda fase os dois primeiros colocados. Nesta etapa, nas semifinais, avançam os vencedores para decidirem o título de campeão.
No grupo A estão Assis, Arandu, Ribeirão Preto e Piedade; no grupo B estão São Carlos, Serrana, Bauru e São João da Boa Vista; no grupo C estão Araçatuba, Guarujá e Praia Grande; e no grupo D estão Taquarituba, Jaú e São José do Rio Preto.
-> Handebol Feminino - 1ª Divisão / Livre
Três grupos com quatro cidades cada formam a competição. Avançam os dois primeiros à segunda fase, em que os líderes dos grupos A e B pegam chapéu diretamente à semifinal. 2º do B x 2º do C e 2º do A e 1º do C fazem o chaveamento pré-semifinal para que se conheçam posteriormente os jogos da semi e consequentemente da final.
Grupo A: São Bernardo do Campo, Bauru e São José do Rio Preto; grupo B: Guarulhos, Ribeirão Pires e Americana; grupo C: Sorocaba, Franca e Santo André.
-> Judô Feminino - 1ª Divisão
Assis, Atibaia, Bauru, Franca, Mogi das Cruzes, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Tatuí estão na disputa. A representação bauruense luta contra Santo André e quem avançar vai encarar Mogi das Cruzes (que pegou chapéu) na fase seguinte.
-> Judô Masculino Equipe - 2ª Divisão
Estão nesta disputa Araçatuba, Bauru, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Araraquara, Botucatu, Ourinhos, São Carlos, Atibaia, Francisco Morato, Ribeirão Preto, Tatuí, Bastos, Jundiaí, Rio Claro e Votuporanga.
Bauru luta contra Mogi das Cruzes e quem avançar vai encarar o vencedor entre Atibaia e Votuporanga.
-> Tênis Masculino - 1ª Divisão / Livre
Bauru está na competição ao lado de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Francisco Morato, São Joaquim da Barra, Valinhos, Marília, São José do Rio Preto e Votuporanga. Bauru encara Votuporanga, e se classificar enfrenta São José do Rio Preto (que pegou chapéu).
Lutadores de Boxe nos primeiros dias de competição dos Jogos Abertos Foto: Divulgação Organização JAI 2018 |
-> Tênis de Mesa Feminino - 1ª Divisão / até 20 anos
13 cidades estão na disputa divididas em quatro grupos (3 com três e 1 com quatro). Avançam os dois primeiros para a disputa das quartas, e consequentemente semi e final.
Grupo A: Sertãozinho, Engenheiro Coelho e Sorocaba; grupo B: Marília, Mogi das Cruzes, Santo André e Ourinhos; grupo C: Fernandópolis, Andradina e Bauru; grupo D: Piracicaba, Itapetininga e Praia Grande.
-> Tênis de Mesa Masculino - 1ª Divisão / Livre
9 cidades estão na disputa divididas em três chaves de três times cada. Avançam os dois primeiros colocados em que os líderes das chaves A e B pegam chapéu a vão direto para as semifinais, para enfrentar respectivamente os vencedores dos confrontos entre 2º do B x 2º do C e 2º do A x 1º do C, para que se conheçam os confrontos semifinais, final e consequentemente o campeão.
Grupo A: São José dos Campos, São José do Rio Preto e Salto; grupo B: Santos, Campinas e Ribeirão Preto; grupo C: Bauru, São Bernardo do Campo e Piraju.
-> Vôlei de Praia Masculino - 1ª Divisão
10 cidades estão na disputa divididas em três chaves de três times cada. Avançam os dois primeiros colocados em que os líderes das chaves A e B pegam chapéu a vão direto para as semifinais, para enfrentar respectivamente os vencedores dos confrontos entre 2º do B x 2º do C e 2º do A x 1º do C, para que se conheça os confrontos semifinais, final e consequentemente o campeão.
Grupo A: São Bernardo do Campo, Caraguatatuba e São Joaquim da Barra; grupo B: São José dos Campos, Bauru e Campinas; grupo C: Sorocaba, Praia Grande, Marília e Votuporanga.
-> Voleibol Feminino - 1ª Divisão / Livre
10 cidades estão na disputa divididas em três chaves de três times cada. Avançam os dois primeiros colocados em que os líderes das chaves A e B pegam chapéu a vão direto para as semifinais, para enfrentar respectivamente os vencedores dos confrontos entre 2º do B x 2º do C e 2º do A x 1º do C, para que se conheça os confrontos semifinais, final e consequentemente o campeão.
Grupo A: Mogi das Cruzes, Votuporanga e Sorocaba; grupo B: São Caetano do Sul, Bauru, Campinas e Itatiba; grupo C: Fernandópolis, Martinópolis e Franca.
-> Xadrez Femino - 1ª Divisão até 20 anos
Osasco, Registro, Bauru, Franca, São José dos Campos, Cubatão, Indaiatuba, Rio Claro, Itararé, Ibaté, Dracena, Coroados, Catanduva, Assis e Araraquara estão na disputa. Bauru encara na estreia a representação de Ibaté.
-> Xadrez Masculino - 1ª Divisão / Livre
Estão na disputa Osasco, São José do Rio Preto, Batatais, Sorocaba, Santo André, Bauru, Indaiatuba, Mogi das Cruzes e Marília. Bauru encara Rio Preto na estreia.
Após os dois primeiros dias de jogos disputados, acompanhe abaixo como foi o desempenho dos atletas bauruenses em algumas modalidades já iniciadas:
Badminton: Bauru 0x3 São Bernardo e Mococa 3x0 Bauru.
Basquete masculino: Lençóis Paulista 45 x 74 Bauru.
Futsal feminino: Bauru 2x3 Barra Bonita e São Carlos 2x2 Bauru.
Futsal masculino: Serrana 4x3 Bauru.
Tênis de mesa feminino: Andradina 0x3 Bauru e Bauru 3x0 Fernandópolis.
Tênis de mesa masculino: Piraju 0x3 Bauru.
Tênis masculino: Bauru 0x2 Votuporanga.
Vôlei de praia masculino: Bauru 2x1 Campinas e São José dos Campos 0x2 Bauru. A equipe bauruense se classificou na primeira colocação e aguarda o vencedor entre São Bernardo do Campo x Votuporanga na disputa das semifinais.
Xadrez feminino: Ibaté 0x4 Bauru e Osasco 1,5 x 2,5 Bauru.
Xadrez masculino: Rio Preto 2,5 x 1,5 Bauru e Bauru 3x1 Sorocaba.
Boxe:
No masculino, Gabriel Segalla de Lima venceu James Dean Pereira (São José do Rio Preto) na categoria 60kg;
Jean Carlos de Oliveira perdeu por 4 a 1 para Luis Felipe Reis (São José dos Campos) na categoria 64kg;
Allisson Andrew Brandão perdeu para Haron Oscalino Uriel Martins (Sorocaba) na categoria 69kg;
Bruno Junior Ferreira venceu por nocaute Luccas Correia da Silva (Mogi das Cruzes) na categoria 75kg; e depois venceu Antoan Ajan (Sorocaba) por 4 a 1.
E no feminino, Thaina Borges Martins perdeu por W.O para Caroline Bartier (Piracicaba) na categoria 64kg.
Atletas da Natação Foto: Divulgação Jogos Abertos do Interior São Carlos |
Natação:
Na natação 19 atletas entraram nas piscinas e obtiveram os seguintes resultados (tanto masculino quanto feminino) na fase classificatória:
Glauciene Martino Ribeiro bateu o primeiro lugar nos 100m nado livre (1.21.25) e 50m nado livre (0.37.02);
Leticia Marques de Souza ficou em 7º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (2.08.90), 5º lugar na prova 5 dos 100m nado costas (2.49.51) e 6º lugar na prova 13 dos 50m nado livre (0.59.15);
Franciellem Araujo Ferreira ficou em 2º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (1.42.87), 3º lugar na prova 5 também dos 100m nado livre (2.25.18) e 2º lugar na prova 13 dos 50m nado livre (0.44.95);
Renata Ponce Pequin ficou na 3ª colocação da prova 1 dos 100m nado livre, (1.38.50), 3º lugar na prova 5 também dos 100m nado livre (2.18.99) e 4º lugar na prova 13 dos 50m nado livre (0.46.22);
Carlos Eduardo de Oliveira conquistou a 4ª posição da prova 2 dos 100m nado livre (1.51.47), 4º lugar na prova 10 dos 200m nado livre (4.10.39) e 3º lugar na prova 14 dos 50m nado livre (0.47.00);
Pedro Gustavo da Silva ficou no 8º lugar da prova 14 dos 50m nado livre (0.34.05);
Matheus Menezes Ribeiro conquistou a primeira posição da prova 6 dos 100m nado costas (1.16.05);
Sonia Regina Copi ficou em 2º lugar nas provas 7 e 13 nos 50m nado borboleta e 50m nado livre, respectivamente;
Nicole Murdiga ficou em 7º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (1.01.15), 16º lugar na prova 7 dos 50m nado borboleta (0.31.40) e 9º lugar da prova 11 dos 50m nado livre (0.28.18);
Nicoly Etiene obteve o 15º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (1.09.98), 20º lugar na prova 7 dos 50m nado borboleta (0.32.77) e 13º lugar na prova 11 dos 200m nado borboleta (3.00.32);
Carlos Eduardo Lanças conquistou o 4º lugar na prova 2 dos 100m nado livre (0.50.75), 3º lugar na prova 8 dos 50m nado borboleta (0.25.04) e 4º lugar na prova 16 dos 50m nado livre (0.23.10);
João Pedro Padilha ficou em 19º lugar na prova 2 dos 100m nado costas (0.57.09) e 21º colocado na prova 16 dos 50m nado livre (0.25.30);
Pedro Vieira ficou na 14ª posição na prova 4 dos 200m nado costas (2.23.17);
Vitor Hugo de Oliveira ficou em 15º lugar na prova 4 dos 200m nado costas (2.23.51);
Matheus Galleti ficou na 23ª posição nas provas 6 e 14 dos 100m nado peito (1.13.91) e 50m nado peito (0.32.80), respectivamente;
João Victor Meiado obteve o 9º lugar nas provas 10 e 18 dos 1500m nado livre (18.14.86) e 400m nado medley (5.11.63);
Igor Almeida ficou em 12º lugar na prova 10 dos 1500m nado livre (18.30.34);
E na prova 20 do revezamento 4x200m nado livre, Igor Almeida, Carlos Eduardo Lanças, Gabriel Bozzolo e Lucas Turato Carnevari ficaram na 6ª posição (8.08.56).
Para mais informações a respeito dos Jogos, basta clicar aqui.
Na natação 19 atletas entraram nas piscinas e obtiveram os seguintes resultados (tanto masculino quanto feminino) na fase classificatória:
Glauciene Martino Ribeiro bateu o primeiro lugar nos 100m nado livre (1.21.25) e 50m nado livre (0.37.02);
Leticia Marques de Souza ficou em 7º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (2.08.90), 5º lugar na prova 5 dos 100m nado costas (2.49.51) e 6º lugar na prova 13 dos 50m nado livre (0.59.15);
Franciellem Araujo Ferreira ficou em 2º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (1.42.87), 3º lugar na prova 5 também dos 100m nado livre (2.25.18) e 2º lugar na prova 13 dos 50m nado livre (0.44.95);
Renata Ponce Pequin ficou na 3ª colocação da prova 1 dos 100m nado livre, (1.38.50), 3º lugar na prova 5 também dos 100m nado livre (2.18.99) e 4º lugar na prova 13 dos 50m nado livre (0.46.22);
Carlos Eduardo de Oliveira conquistou a 4ª posição da prova 2 dos 100m nado livre (1.51.47), 4º lugar na prova 10 dos 200m nado livre (4.10.39) e 3º lugar na prova 14 dos 50m nado livre (0.47.00);
Pedro Gustavo da Silva ficou no 8º lugar da prova 14 dos 50m nado livre (0.34.05);
Matheus Menezes Ribeiro conquistou a primeira posição da prova 6 dos 100m nado costas (1.16.05);
Sonia Regina Copi ficou em 2º lugar nas provas 7 e 13 nos 50m nado borboleta e 50m nado livre, respectivamente;
Nicole Murdiga ficou em 7º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (1.01.15), 16º lugar na prova 7 dos 50m nado borboleta (0.31.40) e 9º lugar da prova 11 dos 50m nado livre (0.28.18);
Nicoly Etiene obteve o 15º lugar na prova 1 dos 100m nado livre (1.09.98), 20º lugar na prova 7 dos 50m nado borboleta (0.32.77) e 13º lugar na prova 11 dos 200m nado borboleta (3.00.32);
Carlos Eduardo Lanças conquistou o 4º lugar na prova 2 dos 100m nado livre (0.50.75), 3º lugar na prova 8 dos 50m nado borboleta (0.25.04) e 4º lugar na prova 16 dos 50m nado livre (0.23.10);
João Pedro Padilha ficou em 19º lugar na prova 2 dos 100m nado costas (0.57.09) e 21º colocado na prova 16 dos 50m nado livre (0.25.30);
Pedro Vieira ficou na 14ª posição na prova 4 dos 200m nado costas (2.23.17);
Vitor Hugo de Oliveira ficou em 15º lugar na prova 4 dos 200m nado costas (2.23.51);
Matheus Galleti ficou na 23ª posição nas provas 6 e 14 dos 100m nado peito (1.13.91) e 50m nado peito (0.32.80), respectivamente;
João Victor Meiado obteve o 9º lugar nas provas 10 e 18 dos 1500m nado livre (18.14.86) e 400m nado medley (5.11.63);
Igor Almeida ficou em 12º lugar na prova 10 dos 1500m nado livre (18.30.34);
E na prova 20 do revezamento 4x200m nado livre, Igor Almeida, Carlos Eduardo Lanças, Gabriel Bozzolo e Lucas Turato Carnevari ficaram na 6ª posição (8.08.56).
Para mais informações a respeito dos Jogos, basta clicar aqui.
Comente!