Campeão do Interior, Noroeste perde para o Palmeiras em jogo de ida da semi do Paulista sub-13

Redação TNRB / EC Noroeste

Atacante Bruno cercado por dois palmeirenses
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O Norusca fez de tudo, tudo o que pode para tentar barrar a melhor equipe do Campeonato Paulista na categoria sub-13 na manhã deste domingo (04/11) no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Jogando diante do Palmeiras, a Maquininha Vermelha, que joga em parceria da escola de formação Craques do Futuro, perdeu pelo placar de 2 a 0 e saiu em desvantagem na disputa da semifinal.

Com gols de Keven e Endrick, o Verdão, que ainda perdeu um pênalti defendido pelo goleiro alvirrubro, venceu e agora vai decidir em casa, no CT II do Palmeiras, sua classificação à final do Estadual.



O jogo

O time alvirrubro viu o Palmeiras jogar melhor e pressionar a defesa do time bauruense nos primeiros minutos, até Keven abrir o placar. Logo na sequência, o mesmo Keven sofreu pênalti e foi para a cobrança. Ele bateu forte, no canto esquerdo, mas viu a muralha noroestina Caetano Henrique defender mais um pênalti no Paulista. E esta foi só mais uma das defesas praticadas por ele que evitaram uma superioridade maior no placar.

O time de Bauru tentava jogar no contra-ataque, devido a força e a velocidade do Palmeiras, superiores a dos meninos do Noroeste. E foi numa jogada rápida, tendo início pela beirada, que o Palmeiras ampliou para 2 a 0, com Endrick.

O Norusquinha teve alguns lampejos ofensivos, mas esbarrou na bem posicionada defesa palmeirense.

Volante Vinicius Bianquini não deixou o lateral palmeirense jogar
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste
O segundo tempo foi diferente. O Noroeste foi melhor e a cada substituição feita pelo técnico Mumu, no setor ofensivo, criava-se ainda mais dificuldade para o time visitante, que ficou acuado e foi obrigado a jogar no contra-ataque. 

O Palmeiras foi induzido a errar passes de dois, três metros e o Noroeste usou bem as beiradas do campo e a bola parada para tentar infiltrações e diminuir a diferença no placar, mas o tempo não permitiu. Final, 2 a 0 Palmeiras.

"Fizemos o possível. Nosso time jogou e não se deixou intimidar. Eles foram melhores no primeiro tempo e na segunda etapa só deu Noroeste. Pecamos em alguns detalhes, mas temos que reconhecer que o Palmeiras é gigante, tem um grande elenco e é favorito desde o início do Paulista. Temos uma semana para trabalhar e ir em busca da vitória domingo que vem. E agradeço a todos os torcedores que vieram nos prestigiar nesta decisão", declarou o técnico Leandro Barboza, o Mumu, via assessoria de imprensa.

A partida de volta acontecerá no próximo domingo (11/11) às 10:30 na cidade de São Paulo. O Norusca precisará vencer para tentar garantir a classificação inédita à final através das disputas de pênalti.

Campeão do Interior

Norusquinha comemorou o bicampeonato do Interior 2017-2018
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Após o jogo, os meninos do time sub-13 do Noroeste ganharam medalhas e levantaram o troféu em comemoração ao título de campeão do Interior de 2018. O Norusquinha deixou dezenas de adversários para trás, inclusive o Santos, e figura entre os quatro principais times do campeonato. Sendo o único do interior. A comissão comemora o bicampeonato, já que faturou a mesma conquista no ano passado, com o sub-11 que foi semifinalista naquela temporada.

Equipe profissional

Visando a Série A3 de 2019, que terá início na última semana de janeiro, o time profissional do Noroeste se reapresenta nesta segunda-feira (05/11), às 15h30, para início da pré-temporada. Atividades médicas e avaliações físicas serão exclusivas para comissão técnica e o treino não será aberto para imprensa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.