Finais da Copa América são definidas e regulamento sofre alteração

Redação
Hebinho/Propaf e Noroestel travaram duelo duríssimo no sub-17. Alvirrubro avançou
Foto: Bruno Freitas / ECN

Competição que se aproxima do término nessa temporada, completa onze anos de atividade e segue como uma das maiores disputas de categorias de base de Bauru.


Neste sábado, 24, iniciam as disputas das finais da Copa América, porém, na briga pelo título, somente o sub-11 estará em campo no confronto entre Craques do Futuro, que fez campanha brilhante na fase classificatória e Arena Tóquio/Ponto da Bola.

Diferente dos outros anos, essa edição da competição sofreu alteração no seu regulamento nos últimos dias, quando foi atendido o pedido de reconhecimento de trabalho, por parte das escolinhas, que se desdobram para colocar as equipes em campo.

Sendo assim, no mesmo sábado, mais três partidas movimentarão o estádio Sylvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta, com os confrontos entre América x Arena Tóquio B no sub-11, Arena Tóquio A x Noroestel no sub-13 e América x Noroestel no sub-15, fazendo a disputa pelo terceiro lugar. Os jogos terão inicio às 8h.

Em virtude do mau comportamento da categoria sub-17 no decorrer da competição, a organização premiará somente o campeão e vice, descartando a disputa do terceiro lugar. 

As demais finais acontecerão no sábado, 1/12, com a realização de três partidas, inciando às 8h com o duelo entre Craques do Futuro, dono da melhor campanha na fase inicial e Hebinho/Propaf, pelo sub-13. Na categoria sub-15, jogarão STARGOL/Hebinho x Hebinho/Propaf e fechando a manhã de disputas, Noroestel x Redentor se enfrentarão no sub-17. Todas as partidas serão realizadas no estádio distrital da Vila Giunta.

Semifinais

Dono de uma campanha impecável, o Noroestel sub-15 pode ser considerado a principal surpresa ao ser eliminado da disputa pela equipe do STARGOL/Hebinho pelo placar de 2 a 1. Na outra semifinal da categoria, o Hebinho/Propaf eliminou o América pelo placar de 3 a 0.

Craques do Futuro está na final do sub-11 e sub-13 da Copa América
Foto: Craques do Futuro/Divulgação

Sem surpresas, o sub-11 teve como classificado para a final a equipe do Craques do Futuro, após vencer o Arena Tóquio B por 1 a 0. Na outra partida, o Arena/Ponto da Bola goleou o América por 4 a 0 e ficou com a vaga.

Pelo sub-13, o Nororestel foi eliminado pelo Hebinho/Propaf pelo placar de 1 a 0. Na fase classificatória, ambas as equipes oscilavam na disputa pela liderança da categoria. No outro confronto da chave, o Craques do Futuro confirmou o bom momento ao vencer o Arena Tóquio/Ponto da Bola por 2 a 0 e chegar em mais uma decisão de título.

Fechando a disputa de semifinais, o Noroestel garantiu vaga na final eliminando o Hebinho/Propaf na disputa de pênaltis após empate em dois gols no tempo normal. Nas penalidades, o alvirrubro classificou com vitória por 4 a 1. Na segunda partida semifinal, o Redentor eliminou o Gererê na disputa de pênaltis por 4 a 2 depois de empate sem gols no tempo normal.

Cerimônia 

Após o encerramento das disputas de títulos e terceiros lugares, será realizado a solenidade de premiação com a entrega de troféus e medalhas aos vencedores de cada categoria, bem como a premiação de artilheiros e goleiros menos vazado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.