Por quarta vitória no NBB, Bauru Basket visita Mogi no Hugo Ramos
Redação TNRB / Bauru Basket / Mogi das Cruzes Basquete
Marcão e Lucas Mariano em treino no Panela de Pressão Foto: Victor Lira / Bauru Basket |
Vivendo campanhas bem diferentes na temporada de 2018/19 do Novo Basquete Brasil, Mogi das Cruzes e Bauru Basket vão se enfrentar na noite desta quinta-feira (15/11) pela 5ª semana do maior campeonato de basquete do país.
Vindo de uma derrota terrível, da maneira que foi, para o Joinville na terça-feira (13/11) em Santa Catarina, o Dragão da "Sem Limites" vai tentar arrancar uma vitória em território adversário, o ginásio Professor Hugo Ramos, na cidade mogiana.
Ocupando o 11º lugar da tabela de classificação com 13 pontos e 30% de aproveitamento, o Bauru vai para o seu 11º jogo e se tornará o time que mais jogou até aqui (seguido por Flamengo, com 10 partidas), e tentará vencer pela quarta vez (vitórias anteriores somente sobre Minas, Brasília e Botafogo).
Falando sobre a atitude dentro de quadra após a partida de terça, Demétrius Ferracciú, manteve esse raciocínio. "Estamos passando por uma fase complicada de lesões e isso está sendo refletido dentro de quadra. Precisamos reagir e ter outra atitude na hora do jogo. Em várias situações, nosso time esteve à frente ou com o jogo nas mãos e acabou perdendo o controle. Mogi é uma equipe forte, que veio de uma vitória acirrada contra o Minas, então temos que ter muita atenção nessa partida", falou o treinador via assessoria de imprensa.
Um dos principais jogadores dentro de quadra, Lucas Mariano sabe que o time está aquém daquilo que pode apresentar. "Sabemos que somos muito melhores do que nossa situação atual e que precisamos encontrar forças - juntos - para melhorarmos. O basquete é um jogo coletivo e cada um é importante. Estamos sentindo as ausências, mas temos que representar a todos e provar de que somos capazes", disse o camisa 28.
A partida, que acontecerá às 20:00, terá transmissões do canal fechado Band Sports, da web rádio Jornada Esportiva e da rádio Jovem Pan News (97,5 Fm).
Follow @tanaredebauru
Follow @tanaredebauru
Mogi das Cruzes
Shamell (à esq) atuando pelo Mogi em partida contra o Minas Foto: Orlando Bento / LNB |
5º colocado com 13 pontos e 62,5% de aproveitamento em oito jogos, o Mogi vem embalado por dois jogos vitoriosos fora de seus domínios: 99 a 97 sobre o Minas e 96 a 74 sobre o São José. Em casa, onde tem 66% de aproveitamento, o time vai fazer a sua quarta partida. Até o momento foram vitórias sobre o Brasília (97 a 82), Basquete Cearense (100 a 72) e uma derrota para o Pinheiros (77 a 83). Este será o primeiro de quatro jogos que o time fará em casa.
Apesar de o seu adversário vir de derrota no último jogo e com jogadores voltando de lesão, o técnico Guerrinha acredita em um confronto bem duro hoje, mas espera um triunfo de sua equipe para a sequência da competição.
“Todo time pode se superar. O Bauru tem mostrado nos últimos anos que se supera, como as outras equipes, como nós no ano passado nos superamos muito. O esporte é feito para isso, para sair de dificuldades e conseguir resultados inesperados. Nós teremos quatro jogos em casa e queremos essa vitória que será importante para começar a brigar não só para ficar entre os quatro, mas talvez para brigar pelo primeiro e segundo lugares no primeiro turno”, destacou o treinador via assessoria mogiana.
Entre os vários destaques que a equipe carrega em seu elenco, JP Batista é o que vem apresentando resultados mais expressivos. O pivô, ex-Flamengo, é o cestinha do time com médias de 18,1 pontos por jogo, maior reboteiro com médias de 7,8 por partida e melhor em eficiência, com média de 22,5.
Arthur Pecos, com médias de 8,4 pontos, 6,4 rebotes e 13,8 de eficiência, é o líder de assistências com médias de 5,8 por jogo. Além deles, os alas Shamell Stallworth e Gui Deodato e o ala/pivô Luis Gruber, também despontam com boas estatísticas.
Após essa partida, o Mogi vai receber o Franca na segunda-feira pela semana 6 do NBB, e o Bauru vai para o Rio de Janeiro onde vai disputar as semifinais da Liga Sul-Americana entre os dias 20 e 22.
Comente!