Carregando histórico de viradas em playoffs, Bauru desafia Franca no Pedrocão pelo empate na série

LNB
Após sequência de viradas, Bauru se sagrou campeão do NBB CAIXA 2016/2017
(João Pires/LNB)

Sesi Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket entrarão em quadra nesta segunda-feira (22/04) em clima de decisão. Os gigantes do interior farão o Jogo 2 das quartas de final dos playoffs do NBB CAIXA, no Ginásio Pedrocão, às 20h10, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

Com a vitória no Jogo 1 fora de casa (94 a 82), o Franca terá a oportunidade de encerrar a série com dois jogos seguidos em seus domínios. Já do outro lado, o Bauru buscará um triunfo para continuar sonhando com a vaga para as semifinais.

“O primeiro jogo estava equilibrado até o último período, mas com a série de erros que tivemos na defesa, saímos derrotados. Precisamos de uma defesa forte, pois dessa maneira o ataque flui melhor e as bolas caem. Agora é foco total para buscarmos uma vitória”, disse o ala Alex Garcia, do Bauru.

Em desvantagem na série, o Bauru conta com um importante dado a seu favor: o histórico de viradas improváveis. Foram duas após ver o rival abrir 2 a 0, ambas na temporada 2016/2017 – na semifinal contra o EC Pinheiros e na Final contra o Paulistano/Corpore.

Presente na caminhada que terminou com título inédito para o Dragão, o técnico Demétrius Ferracciú deu o caminho para uma virada como essa.

“Para conseguir as viradas trabalhamos muito a nossa força psicológica e principalmente a união do grupo. Playoff sempre é um campeonato à parte e, por isso, a energia muda. Nos fortalecemos e compreendemos que o resultado final só dependia de nós mesmos”, disse Demétrius.

Agora, com dois jogos fora de casa, o Bauru irá atrás de uma reação, guiados, especialmente, por um dos seus principais jogadores: o experiente ala Alex Garcia. Para Demétrius, ter um jogador como o “Brabo” na equipe é essencial nesse tipo de decisão.

Hettsheimeir foi um dos grandes nomes do Franca no Jogo 1 da série quartas de final
(Victor Lira/Bauru Basket)

“Ter o Alex no time é algo muito importante. Ele tem experiência, sabe como agir e puxar o grupo nos momentos decisivos. Contar com um jogador desse nível no elenco é algo essencial para os objetivos da nossa equipe”, disse o treinador.

Mas mesmo com o retrospecto de viradas e grandes jogadores no elenco, o Bauru terá pela frente o líder da fase de classificação, que também conta com uma equipe recheada de estrelas.

Uma delas é o pivô Hettsheimer, que, após se recuperar de uma fissura no osso navicular do pé esquerdo, retornou em grande estilo no primeiro jogo da série contra o Bauru e anotou 14 pontos (4/5 nas bolas de 3) em 11 minutos de quadra.

Para Alex, a atenção com o pivô francano terá que ser grande, principalmente para evitar que ele fique confortável na partida.

“Precisamos ter uma atenção com o Rafael (Hettsheimeir) durante todo o jogo. Se o deixarmos com a possibilidade de arremesso, como na última partida, ele não vai pensar duas vezes antes de arremessar e sofreremos mais uma vez com o seu bom aproveitamento. Precisamos pressioná-lo para que ele jogue com a bola no chão. Se o deixarmos confortável para chutar, as coisas ficarão difíceis para nossa equipe”, finalizou o ala do Bauru.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.