Na abertura das quartas do NBB, Bauru perde em casa para o Franca

Globoesporte.com

Larry Taylos e Cipolini na jogada
Foto: Victor Lira / Bauru Basket


Jogando fora de casa, no ginásio Panela de Pressão, Franca venceu o Bauru na noite desta terça-feira pelo placar de 94 a 82, e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 11. Mesmo assim, o grande pontuador da partida foi Lucão, com 22 pontos, que ainda contribuiu com seis rebotes e três assistências. Do lado dos francanos, o cestinha foi Lucas Dias, com 18 pontos.

O segundo jogo entre as equipes acontece na próxima segunda-feira, às 20h10, no ginásio Pedrocão. Como o Franca se classificou aos playoffs na liderança da primeira fase - com campanha de 22 vitórias e quatro derrotas -, a equipe terá o mando de quadra nos jogos 2, 3 e, caso seja necessário, no 5.

O jogo

Logo de cara, Lucão mandou para dentro uma bola de três pontos para os donos da casa, já dando indício de que duelo seria marcado pela alta calibragem na pontaria dos jogadores bauruenses. Tanto que a equipe começou o jogo melhor em quadra e até chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas o Franca logo correu atrás do prejuízo, mostrou porque é detentor da melhor campanha da fase classificatória, e conseguiu fechar o primeiro quarto à frente no placar: 24 a 25.

No segundo quarto, Hettsheimeir - que só havia entrado em quadra no último minuto do primeiro tempo - mostrou porque é um dos grandes nomes da equipe francana e passou a comandar a reação da equipe ao lado de Didi. Vendo o mau momento do time, o técnico Demétrius logo pediu tempo para arrumar a casa. A pausa deu certo, e os bauruenses, com uma defesa forte e um bom aproveitamento no ataque, encostaram no placar 20 a 22 (44 a 47).

Aramador Fúlvio em disputa de bola
Foto: Victor Lira / Bauru Basket


E a partida seguiu com altíssimo aproveitamento nos ataques das equipes na volta do intervalo, principalmente para o lado dos francanos, que chegaram a abrir 10 pontos de vantagem no placar. Hettsheimeir se firmava como o grande pontuador dos visitantes, com 100% de aproveitamento na marca de três pontos. Do lado dos donos da casa, Lucão era o grande pontuador da noite até então e seguia ao lado dos seus companheiros encostar no adversário: 21 a 26 (65 a 73).

Impulsionado pela torcida, Bauru foi atrás da virada no último quarto da partida e chegou a diminuir para três pontos a diferença no placar. Mas a equipe de Franca não estava disposta a facilitar para os bauruenses e logo abriram uma nova larga vantagem, finalizando a partida em 82 a 94.

Escalações: 

Bauru: Larry, Alex, Jefferson, Lucas e Fúlvio. Suplentes: Cauê, Renato, Emanuel, Samuel, Gustavo, Ruiz e Marcão. Técnico: Demétrius Conrado Ferracciú.

Franca: Elinho, Lucas Dias, Cipolini, Jimmy e David Jackson. Suplentes: Márcio, Alexey, Didi, Augusto, Hettsheimeir, Guilheme e André Goes. Técnico: Hélio Rubens Garcia Filho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.