Noroeste é derrotado no primeiro duelo das quartas de final da Série A-3

Redação
Noroeste não produziu o suficiente para sair de Barretos com a vitória
Foto: Bruno Freitas / ECN

Alvirrubro depende de uma vitória por qualquer placar para se classificar à semifinal e continuar na busca pelo Acesso na Série A3



O Noroeste tropeçou na partida de ida das quartas de final da Série A3 do Paulistão, neste sábado (6), por 2 a 1, frente ao time do Barretos, no Estádio Municipal Antônio Gomes Martins , o Fortaleza, e agora precisa obrigatoriamente vencer o jogo de volta, no Alfredão, para avançar à semifinal. O jogo decisivo será do sábado, às 18h, e o Norusca já vende ingressos em 11 pontos de venda em Bauru desde quinta-feira passada. O empate é do Barretos. 

O JOGO

A partida foi marcada por muita marcação e confronto pela posse de bola no primeiro tempo. O Barretos por pouco não abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, após um chute cruzado bater no pé das duas traves e o goleiro Cairo fazer a defesa. O Alvirrubro respondeu com contra-ataques rápidos, puxados tanto pela esquerda, com Richarlyson e Renan, quanto pela direita, com Pacheco, John Egito e Caio Barbosa. O Noroeste teve dois disparos perigosos de falta, com Richarlyson e um chute de Caio que passou por cima do gol.

O Norusca foi para o intervalo com uma condição técnica melhor, até então dominando o jogo, mas, na volta do intervalo, com quatro minutos da etapa complementar, viu os donos da casa abrirem o placar. Em uma escapada rápida pela direita, o Barretos foi ao fundo e cruzou para um bonito gol do centroavante Anderson Magrão, que tocou na bola de letra.

O técnico Betão Alcântara fez modificações ofensivas na equipe, colocando os atacantes Chico e Talles Brener nos lugares do volante PV e do meia John Egito.

O Noroeste reagiu e empatou o jogo aos 25 minutos, após cruzamento do ataque alvirrubro e o zagueiro Junior Campos testar firme para o gol e deixar tudo igual, 1 a 1.

Decisão da vaga nas semifinais ficou para o Alfredo de Castilho
Foto: Bruno Freitas / ECN

Depois, o Noroeste não conseguiu virar e viu o Barretos pressionar ofensivamente e marcar o segundo gol, aos 30 minutos, com João Henrique.

O time de Bauru continuou buscando o empate no fim do jogo, mas o Barretos se pôs à defender, com todos os atletas atrás da linha da bola, e evitou o gol de empate do Norusca. O zagueiro Jean Pierre, por pouco, não fez de cabeça após escanteio cobrado por Richarlyson. O técnico Betão Alcântara ainda colocou o meia Léo Gonçalves no lugar de Leandrinho, que jogou praticamente o jogo todo com um corte profundo no queixo, que precisou de sutura, após levar um chute no rosto. E nos acréscimos, o atacante Chico, em tabela com Pacheco, tiveram infiltração pela direita e por pouco não ficaram cara a cara com o goleiro, mas a vitória ficou com os donos da casa.

"NÃO É FÁCIL"

O técnico Betão Alcântara comentou sobre a partida. "Não é fácil jogar aqui em Barretos, todo mundo sabe da dificuldade que é jogar aqui. Gramado ruim, torcida marca presença e o time está invicto com o novo treinador. Os torcedores empurraram os donos da casa, mas, da mesma forma que eles ganharam aqui, nós temos plenas condições de vencer em Bauru também e classificar. Tivemos dificuldade nos primeiros minutos, mas quando colocamos o John Egito (pela direita) e o Richarlyson (pela esquerda) para fazer o confronto com os zagueiros deles, o nosso time dominou a partir dos 15 minutos do primeiro tempo e perdemos gols. Na segunda etapa faltou um pouco de tranquilidade ali no começo, tomamos o gol e depois conseguimos empatar. E depois voltamos a ter dificuldade", comentou o treinador noroestino, que espera contar com o apoio da torcida no Alfredão para empurrar o Norusca rumo a vitória.

O Noroeste se reapresenta nesta terça-feira, onde se prepara ao longo da semana para receber o Barretos na partida de volta, às 18h de sábado (13).

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.