Unidos do Bauru XVI bate Roma e assume a liderança do grupo
Realizando a partida de fundo no estádio do Núcleo Gasparini na manhã deste domingo (22/04), o Unidos do Bauru XVI enfrentou o Roma da Vila São Paulo de olho no jogo de líderes que acontecia no campo do Triagem no mesmo horário.
A bola nem bem rolou direito, e o Roma tratou de abrir o placar com Alex aos 6 minutos em um chute forte numa cobrança de falta na região do meio de campo.
A partir daí o jogo começou a esquentar e as duas equipes entraram no clima da partida, com faltas e marcação mais acirrada e por volta dos 10 minutos, o árbitro da partida assinalou pênalti contra o roma após a bola tocar na mão de Alex dentro da área e Alisson converteu a cobrança e igualou o marcador, pondo mais fogo no duelo.
A partida seguiu equilibrada com boas chances para as duas equipes até o término do primeiro tempo, encerrado em 1x1.
Na segunda o clima do jogo se manteve o mesmo, com a duas equipes buscando o gol, mas quem saiu melhor desse período foi o Unidos, aos 38 minutos da etapa complementar, o eficiente meio campista Alisson encontrou o atacante Canário bem posicionado e colocou a bola entre os zagueiros do Roma para ampliar o marcador e fazer 2x1. Após o gol os jogadores do Roma partiu pra cima do Assistente Rodrigo Vieira, reclamando que o atacante do Unidos estava impedido no lance em que originou o gol, mas nada adiantou, placar final: Roma 1x2 Unidos do Bauru XVI.
Ao final, a torcida do Unidos comemorou bastante ao saber que o Ajax havia perdido para o Comercial e com esse resultado, o Unidos assumiu a liderança do grupo A, vencendo no critério saldo de gols, já o Roma, após conhecer sua primeira derrota no campeonato, foi ultrapassado por Independência e Arsenal que venceram seus confrontos contra Nacional e Nova Bauru respectivamente, ocupando agora a 4ª colocação do grupo B com 17 pontos somados em oito jogos disputados sendo cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
Na próxima rodada o Unidos enfrentará o Império e o Roma medira forças com o atual campeão Industrial.
Comente!