Arsenal vence Ajax, mas está fora da Final
Na partida de fundo do estádio Padilhão, às 10:10, Arsenal e Ajax se enfrentaram buscando vaga na final do turno. Quem vencesse avançaria, dependendo da derrota de seus concorrentes diretos que jogavam simultaneamente.
A partida foi bem pegada e tumultuada, com várias reclamações de ambas equipes com relação à faltas, impedimentos e chegadas mais fortes dos adversários, tudo bem controlado pelo trio de arbitragem feito por Bendito Brás Pereira, Cristiano Bispo e Belarmino Alves.
Os dois tempos foram assim nessa agitação. Contudo que jogavam pressionados pelo empate que se fazia no Triagem entre Comercial e Unidos do Bauru XVI, e ao Ajax cabia também a pressão da vitória do Industrial na partida anterior.
Dentre as várias faltas e cartões amarelos distribuídos no jogo, apenas o Arsenal conseguiu concluir seu ataque em gol, em meados de 20 minutos do 2º tempo. Aproximadamente neste horário, o Comercial abriria o placar lá no Guadalajara e obrigava o Ajax sair pro jogo e buscar a vitória, que somente esta era necessária para sua classificação.
O Arsenal seguia contra-atacando, mas esbarrava na zaga do time do Jd Bela Vista. O jogo, dramático, encaminhou para seu final com a vitória do Arsenal por 1x0, mas como o Comercial também venceu sua partida, a equipe da Vila Independência ficará ausente da final do dia 13 de maio.
O Arsenal terminou sua participação na 1ª fase na vice-liderança do grupo B e na vice-liderança da classificação geral com 24 pontos, atrás somente do próprio Comercial. O Ajax, também eliminado, terminou na 2ª colocação do grupo A junto com o Unidos do Bauru XVI, com 22 pontos e na 5ª colocação na classificação geral.
Comente!