Gasparini faz mais uma vítima na sua estréia em casa



Sob muita chuva, 100% Gasparini e Jaraguá se enfrentaram na partida das 15:10 do estádio José Carlos Galvão de Moura encerrando a 13ª rodada da 2ª divisão. A partida foi marcante para a equipe e torcedores do Gasparini que pela primeira vez no campeonato, puderam sentir o gosto de jogar em casa. O Gaspa vinha de três vitórias consecutivas, mas mantendo a invencibilidade no campeonato.O Jaraguá vindo de dois jogos sem vencer, estava disposto a não contribuir com a festa da equipe do Gasparini.

A partida começou e o Gaspa logo quis impôr seu ritmo de jogo, mas o Jaraguá se mantinha sólido na defesa e buscava jogadas de contra-ataque para surpreender a equipe da casa.
Aos 17 minutos, veio a consolidação do bom jogo que o Jaraguá fazia. Josué levantou a bola na área após cobrança de falta e Gustavo cabeceou da entrada da área, livre de marcação, no canto esquerdo do goleiro Tutti para abrir o placar da partida. A bola bateu caprichosamente na trave antes de entrar.

O Gaspa aumentou o volume de jogo na partida e começou a prender bola por mais tempo em seu campo de ataque. Aos 24 minutos, o atacante Tuti acertou a trave após chute cruzado na entrada da grande área, aumentado a aflição dos torcedores ali presentes.

Aos 30, Mumu aproveitou sobra de bola na entrada da grande área para arriscar a finalização, mas a bola subiu demais saindo pela linha de fundo.

Nos 33 minutos, o Gaspa desceu em velocidade pela direita de ataque com Tuti. Ele entrou pela lateral da grande área e rolou para Zé Luis que vinha de trás. Zé Luis recebe e de primeira passa para Mumu, que ajeita para a perna esquerda e bate firme, aberta, no canto esquerdo do goleiro Heverton. No meio do trajeto, o zagueiro Maximiliano aparece afastando a bola de cabeça de dentro da pequena área.



O Gasparini crescia no jogo fazendo o Jaraguá se perder psicologicamente; até que aos 37minutos, André Luiz foi expulso por reclamação, comprometendo a situação do Jaraguá dentro de campo. 

Com um homem a mais, o Gaspa criou a última chance de perigo da etapa quando Zé Luis recebeu ótimo passe de Tuti na entrada da grande área e, dominando com tranquilidade, ajeitou para o pé esquerdo batendo forte no gol, mas a bola foi pra fora passando com perigo à esquerda do goleiro Heverton.

Na segunda etapa, o primeiro lance com perigo de gol foi da equipe do Gasparini. Com bela troca de passes na intermediária do Jaraguá, a equipe foi envolvendo o adversário até a bola chegar nos pés de Ivanilton, que recebeu passe de Mumu e dentro da área, com muita tranquilidade, tocou na saída do goleiro para empatar a partida.

A pressão do Gaspa só aumentava. Nos 19, Animal recebeu lançamento do meio-campo e de primeira acertou um lindo chute de fora da área estufando as redes de Heverton. Mas o assistente 1, Daniel Santana, anotou impedimento do atacante, sendo anulado o que seria o 2º gol da equipe.

Logo na sequência, aos 21 minutos, o árbitro da partida, Benedito Brás Pereira anotou pênalti para o 100%. Tiago Chrispim bateu e converteu o gol da virada para equipe da casa.

A chuva voltava a cair com força no campo e o Gaspa trabalhava a bola com calma e tranquilidade uma vez que o relógio jogava à seu favor. Com o final de jogo encaminhado,  para o time da casa. Mumu bate escanteio da direita a meia altura para dentro da área; a zaga afasta mal e sobra para Tuti, que próximo a marca do pênalti tentou duas vezes, e nesta segunda, já caído, para surpreender o goleiro do Jaraguá fazendo gol por cobertura. 3x1 Gasparini e placar sacramentado.

Em meados dos 45 minutos, Brás apitou o final da partida colocando fim a bela festa organizada pelos torcedores do bairro. Com a vitória por 3x1, o Gasparini chegou aos 37 pontos ganhos reassumindo a liderança do grupo A e da competição geral. O Jaraguá fica mais uma rodada sem vencer ocupando a 6ª colocação no grupo B e a 16ª colocação na classificação geral. Na próxima partida, o Jaraguá enfrenta o Remo e o 100% Gasparini joga contra o Unidos do Ferradura.

Escalação:



Arbitragem:

Daniel Santana (assistente 2), Benedito Brás Pereira (árbitro), Augusto Ap Inácio (assistente 1), Roger Silvestre (observador da presidência)






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.