Tibiriçá vira no fim e vence Fluminense


Fluminense e Tibiriçá se enfrentaram na tarde deste sábado (02/06) abrindo a 14ª rodada da 1ª fase da 2ª divisão. O que era para ser uma partida calma e serena, se tornou em um grande tumulto ao seu final. A partida aconteceu às 13:10 no estádio Distrital Toninho Guerreiro, no Mary Dota. 

O começo da partida dava a entender de que o Fluminense dominaria o jogo, pois logo aos cinco minutos Jorginho abriu o placar para a equipe tricolor.

Atrás no placar, o Tibiriçá foi obrigado a sair pro jogo deixando aberto seu sistema defensivo. O Fluminense aproveitou a oportunidade e aos 10 minutos, Gabriel arriscou chute quase do meio campo por cobertura e obrigou o goleiro Marcio a fazer ótima defesa jogando a bola para escanteio.

Aos 19 o Tibiriçá respondeu à pressão que sofria com o Diego. Da intermediária, o lateral direito arriscou ótimo chute pegando o goleiro Samuel desprevenido. A bola foi em direção ao gol e Samuel subiu atrasado no lance; a bola acertou o travessão e ninguém aproveitou o rebote.

Nos 26 minutos de jogo, o Flu atacou com Jose Tadeu, que arriscou chute forte da intermediária e a bola passou a direita do goleiro Marcio.

Já na segunda etapa, o futebol deixou de ser o objetivo principal das equipes que mudaram o foco da partida para a arbitragem de Francisco Martins Bianco. Conforme passava-se o tempo, a clima dentro de campo "esquentava" e lances de faltas ocorriam com naturalidade. Fluminense e Tibiriçá reclamavam por faltas não marcadas para si ou marcadas para o adversário, e neste clima a partida foi chegando ao final. 

Aos 44 minutos, Matheus bateu falta de praticamente do meio-campo. O goleiro Samuel errou o tempo de bola ao sair do gol e a bola entrou no ângulo direito da meta. 2x1 Tibiriçá e final de partida.

Após o jogo, houve tumulto por parte da equipe do Fluminense contestando a arbitragem de Bianco em relação aos lances de partida. E somente após quase dez minutos, houve calmaria do desentendimento. 

O Fluminense sofreu sua décima derrota na segundona e ocupa a 12ª posição no grupo B e a 26ª posição na classificação geral com 8 pontos ganhos. Na estréia da 2ª fase, quando as equipes passam a se enfrentar dentro de seus grupos, o Flu fará o jogo inicial diante do Unidos do Ferradura. O Tibiriçá foi a 25 pontos ocupando a 6ª posição no grupo A e também na classificação geral. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Unidos do Ouro Verde.

Escalação:



Arbitragem: Francisco Martins Bianco
Assistente 1: Roger Silvestre
Assistente 2: Cristiano Bispo
Observador da presidência: Wellington Chateaubriand







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.