Em jogo muito equilibrado, AE Ouro Verde derrota Santos
Com a concentração de posse de bola feita no meio-campo, o primeiro grande lance de gol aconteceu apenas aos 29 minutos da etapa, quando Carlinho acertou linda cobrança de falta de praticamente do meio-campo no ângulo do goleiro Everton abrindo o placar para o Ouro Verde.
Aos 40, Thiago girou sobra a zaga do Santos e arriscou da entrada da grande área um chute perigoso que saiu rente ao travessão.
Nos minutos iniciais do segundo período, o goleiro do Santos, Everton, se machucou ao dividir a bola em um lance com o atacante do Ouro Verde e foi substituído pelo jogador de linha Christian.
Com a partida ainda em equilíbrio, o Santos foi ao ataque com Leonardo aos 22 minutos, que chutou mascado da entrada da grande área em diagonal da direita para a esquerda com o gol de Dida, obrigando o goleiro a espalmar a bola para a lateral da área, onde não havia ninguém para aproveitar a sobra de bola.
Logo na sequência, aos 23, Victor bate firma da intermediária após sobra de bola e Dida espalma a bola para escanteio.
Aos 36, após escanteio cobrado por Aristeu pela esquerda para a equipe do Santos, a bola sobrou na marca do pênalti para Luiz Fernando que de virada, bateu forte pra gol e Dida, no reflexo, espalmou a bola por cima do gol.
O Santos dominou o final da partida mas não conseguiu chegar ao empate. Final: 1x0 AE Ouro Verde.
O Santos sofre sua quinta derrota na segundona e terminou a 1ª fase ocupando a 8ª posição no grupo A e a 10ª posição na classificação geral com 21 pontos. A AE Ouro Verde foi a 22 pontos ficando na vice-liderança do grupo B e ocupando a 8ª posição na classificação geral. Na estréia do returno, a AE Ouro Verde enfrenta o Expressinho e o Santos encara o 100% Gasparini.
Escalação:
Arbitragem: Cristiano Bispo
Assistente 1: Francisco Martins Bianco
Assistente 2: Roger Silvestre
Observador da presidência: Wellington Chateaubriand
Comente!