Barcelona endurece e Arsenal está fora da final

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Barcelona e Arsenal fizeram grande partida às 10:10 no Distrital Jose Spetic Filho, pela última rodada da primeira fase da LBFA de 2013.

Logo no começo de partida, o Arsenal que precisava apenas vencer e administrar o resultado conforme o jogo do Independência, partiu logo para o ataque e quase fez com Jorginho.

O camisa oito recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira obrigando o goleiro do Barça a fazer  grande defesa a queima-roupa, aos 12 minutos de jogo.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Porém, numa espécie de replay da jogada, Jorginho recebeu cruzamento da direita e na mesma posição que estava anteriormente, conseguiu vazar a defesa adversária abrindo o placar para o Arsenal, aos 24 minutos.

O Barça endurecia a partida e tentava investidas em contra-ataque buscando Silvinho, que jogava mais adiantado. Porém, o camisa nova esbarrava na forte marcação feita por Bola, quarto zagueiro da equipe da Vila Independência.

No último lance de perigo da etapa, o goleiro do Barcelona fez outra ótima defesa ao evitar o segundo gol do Arsenal em cabeceada que o atacante adversário acertou no pé da trave direita, na qual saltou e espalmou para escanteio.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, Arsenal e Indepa venciam suas partidas pelo mesmo placar, 1x0, porém, o time comandado por Mumu buscava seu segundo gol para poder ficar 'tranquilo' com a situação.

Logo aos cinco minutos, o Arsenal fez boa troca de passe na intermediária do Barcelona e Jorginho rolou para Pitinha, que dominou ajeitando e acertou lindo chute no ângulo direito do arqueiro adversário, que buscou e espalmou para escanteio.

Aos 14 minutos de jogo, Carneiro, atacante do Arsenal foi expulso após desentendimento com jogador do Barcelona. Aos 17 jogados, Léo, do Arsenal, arriscou chute forte da intermediária e acertou o travessão do goleiro do Barça, levando outro lance de perigo ao seu oponente.
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Nessa altura de jogo, o Indepa vencia sua partida por 4x1 e colocava o Arsenal em 'xeque' em seu duelo  na Vila Dutra. Quando o final de jogo se aproximava e os 38 minutos já apontavam, a equipe auri-celeste ficou sabendo que o Independência já vencia por 10x1 o Vila Nova no Toninho Guerreiro.

Em meio a silêncio no banco de reservas, Mumu colocou em campo Locadora para tentar buscar mais dois gols que recolocaria os coiotes na final do primeiro turno.
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Porém, no momento em que se encontrava a partida, o Barcelona respondia à altura e quase empatou o confronto por três vezes, duas com Silvinho e outra com Paulinho, que foram barrados pelo sistema defensivo adversário.

Com 40 jogados, o árbitro Cristiano Bispo deu cinco minutos adicionais devido às diversas paralisações ocorridas durante o jogo. E foi justamente nestes acréscimos que Locadora desperdiçou duas grandes chances de fazer os possíveis dois gols da equipe do Arsenal.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Dado 50 minutos, Bispo apitou o final da partida decretando a vitória do Arsenal, porém, desclassificados da final por conta da tremenda goleada que o Independência aplicou sobre o Vila Nova.

Apesar de não conseguir ir à sua segunda final consecutiva, o Arsenal somou mais três pontos indo a 20 na competição aparecendo na segunda colocação do grupo A e na 5ª posição da classificação geral. O Barça estacionou nos nove pontos ocupando a 7ª posição do grupo B e a 16ª colocação da classificação geral.

Na abertura do 2º turno, o Barcelona estreará diante do Milan enquanto o Arsenal jogará contra o Leão XIII.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.