Tibiriçá vira e vence Operário

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Abrindo a nona rodada da segunda divisão de 2013, Operário e Tibiriçá fizeram a partida preliminar do Luiz Edmundo Coube na tarde deste sábado (18/05). O Operário vinha de vitória por 2x1 sobre o São Jorge, foi surpreendido pelo Tibiriçá que não vencia a quatro jogos. 

No começo de partida, o Operário logo se impôs para abrir o placar e fez com apenas dois minutos de jogo. Após escanteio batido pela direita, Ivan nem precisou subir para fazer o primeiro gol de cabeça em favor do time Jardim Niceia. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Após o gol o Operário administrou a posse de bola sem investir com intensidade ao ataque. O Tibiriçá que estava recuado e pouco atacava o adversário, virou a partida em cinco minutos. 

Primeiro aos 35 quando o zagueiro do Operário deixou a mão na bola após escanteio batido pela esquerda. O árbitro Cristiano Bispo apitou com convicção e o lateral direito Tuta empatou a partida. 

Logo na sequência, aos 39, Betinho inciou a jogada no meio campo lançando na esquerda para Jonas que recebeu na entrada da grande área, driblou Elder e levantou a bola para Guilherme, na marca do pênalti, empurrar de cabeça para o gol livre e por o Tibiriçá em vantagem na partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
A partir de então, o Operário buscou imediatamente o gol e conseguiu aos 45 minutos da etapa. Após cruzamento na área, o atleta celeste empurrou para o gol depois que o goleiro Juninho deu rebote. Contudo, o assistente número um, Belarmino Alves anotou impedimento do atleta. 

No segundo tempo, o Operário dominou durante toda a etapa fazendo com que o Tibiriçá jogasse na retranca. De tanto atacar, a equipe chegou ao empate aos 18 minutos em cobrança de pênalti convertida por Dé. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

O Operário continuava a atacar porém não conseguia concluir em gol as chances criadas. O Tibiriçá respondeu aos 34 minutos de jogo. Betinho bateu falta da intermediária e Elder espalmou pra cima; Valdomiro correu para evitar a saída e cabeceou de volta para a marca do pênalti onde estava Betinho, que de frente pro gol, apenas empurrou para o fundo das redes adversárias. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O sistema defensivo do Operário questionou a validade do gol por contestar que a bola havia saído. O assistente um, Belarmino Alves correu pro centro de campo e Cristiano Bispo confirmou a gol. 

Ainda antes do fim de jogo, o Tibiriçá teve duas grandes chances de marcar o quarto gol; uma com Valdomiro e outra com Betinho, que de frente para o gol, desperdiçaram suas chances. Aos 45 cravados, Bispo apitou o fim de jogo no Edmundo Coube. 

O Tibiriçá foi a 15 pontos na classificação subindo para a 2ª posição do grupo B e 7ª colocação da classificação geral. O Operário ficou com 19 na 3ª posição do grupo A e também da classificação geral. Na próxima rodada, o Operário enfrentará o Boca Juniors e o Tibiriçá jogará diante do Paulista.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.