Em duelo equilibrado, Indepa e Fortunato empatam

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Independência e Fortunato ficaram no empate por 1x1 na partida de fundo do Distrital Jose Spetic Filho, na Vila Dutra, na manhã deste domingo (23/06). 

O jogo foi válido pela 2ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013 e teve a arbitragem realizada por Cristiano Bispo que foi auxiliado por Belarmino Alves Daniel Santana. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No começo de partida, logo aos 15 minutos, Luizinho aproveitou ajeitada de cabeça de Bruninho na entrada da grande de área e dividindo com o zagueiro, bateu de bico no canto esquerdo de Vandão, abrindo o placar para o Indepa. 

O Fortunato endureceu a partida e neutralizou as investidas adversárias. Porém, somente aos 35 minutos da etapa o Independência voltou a oferecer perigo ao gol do Fortunato. 

Após escanteio batido da direita, a zaga auri-negra afastou parcialmente e Muringa acertou bom chute de peito de pé cruzado de fora da área que passou perto da trave esquerda de Vandão, quase fazendo o segundo do tricolor. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na segunda etapa, Jair, que havia entrado no intervalo de jogo, bateu falta perfeita do lado esquerdo praticamente do meio-campo no ângulo fechado de Albert, acertando o pé da trave direita do goleiro e empatou o jogo para o Fortunato; com quatro minutos de bola rolando.

O Fortunato dominou a partida e ficou mais próximo do segundo gol do que o Independência. Aos 27, Ziqui evitou saída de bola da lateral esquerda e lançou Fesso no ataque. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O centro-avante partiu em velocidade, porém acompanhado, invadiu a área, gingou na frente do marcador, puxou pra direita e bateu forte pro gol; a bola saiu raspando a trave esquerda de Albert, quase virando o placar para o Fortunato. 

Ainda nesta segunda etapa, Jair, autor do gol que havia entrado no intervalo, foi substituído por torção no tornozelo. 

A partida esgotou o tempo regulamentar e aos 46 Cristiano Bispo encerrou o confronto. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB 
Com mais um ponto somado, o Indepa foi a 24 na primeirona perdendo a liderança do grupo A para o Arsenal (que venceu o Nacional) assumindo a segunda posição e também a 5ª colocação da classificação geral; com sete vitórias, três empates e duas derrotas. 

O Fortunato, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, foi a 18 pontos na competição aparecendo na 3ª colocação do mesmo grupo A e 7ª posição da classificação geral. 

Na próxima rodada, os auri-negros enfrentarão o Diamante Negro e o Indepa jogará diante do Ouro Verde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.