Partida atrasa, Bauru goleia e se classifica no Estadual de Ligas

Em partida realizada na tarde deste domingo (16/06) no EM Luiz Edmundo Coube, a seleção Bauruense goleou a seleção de Assis por 4x1 e avançou para as Quartas de Final do Estadual Amador de Ligas Municipais. 

Inicialmente marcada para começar às 15:100hs, a partida teve 28 minutos de atraso por falta de policiamento e também por conta da falta do desfibrilador na ambulância encaminhada ao estádio. 

O Dr. Raul, médico que comumente acompanha os jogos da seleção na cidade de Bauru, não estava com a habitual ambulância da Beneplan, que se dirigiu ao estádio Alfredo de Castilho para a partida entre Noroeste x Marília, válida pelo Campeonato Paulista sub-20.

Contudo, a ambulância encaminhada pela Secretaria de Saúde, cujo secretário é o Sr. José Fernando Casquel Monti, estava sem o equipamento de extrema necessidade. 

Após solucionados os problemas (chegada da policia e do desfibrilador), a partida teve início. 

Arbitrada por Marco Antonio de Oliveira Sá, o jogo começou às 15:28 e Bauru abriu o placar com Bruno, aos 25 minutos. Seis minutos depois, aos 31, Kawan aumentou o marcador para os bauruenses que levaram a vitória para o intervalo. 

No segundo tempo, Bauru que jogava por um simples empate, fez o terceiro na partida com Rafael, aos 30 minutos jogo. 

Seleção bauruense 2013
(foto: Edielson Pereira/TNRB)
Logo na sequência, o próprio Rafael fez contra em favor dos visitantes; 3x1. Porém, com 35 jogados, Julio Cesar deu números finais à partida, decretando a goleada bauruense e a classificação pelo segundo ano seguido ao mata-mata da competição. 

Ainda antes do fim da partida, o camisa número cinco de Assis, Averton Dias, recebeu cartão amarelo por reclamação e logo na sequência o cartão vermelho. 

Ao ver que tinha sido expulso, o inconformado volante assisense agrediu o árbitro da partida, aumentando ainda mais a má fama que carregam pelo histórico de agressão à representantes da Federação Paulista. 

Vale ressaltar também que no turno, quando os bauruenses foram à Assis enfrentá-los, houve total despreparo na recepção para com a delegação bauruense, que não teve comida suficiente no local e ainda os poucos que jantaram, passaram mal durante a noite, correndo o grande risco da partida ser boicotada pela equipe de Bauru. 

O problema somente foi solucionado quando representantes de Bauru contataram a Federação Paulista de Futebol noticiando o lamentável fato ocorrido.

O time comandado por Jose Custodio chegou a 11 pontos na competição, somando ao todo três vitórias, dois empates e uma derrota ( perdeu exatamente para Assis na estreia da competição). 

Bauru enfrentará na próxima fase a seleção de Votuporanga, que foi a campeã do grupo 1 com 14 pontos, que teve também Jales em segundo lugar com 13 pontos, Catanduva em 3º com sete e Jaboticabal (que já havia desistido da competição), no último lugar.

EM Luiz Edmundo Coube
(foto: Edielson Pereira/TNRB)
No grupo 2, o grupo de Bauru, na sequência dos bauruense aparecem Assis, em segundo lugar com oito pontos, Jaú em 3º com quatro e Lins na última posição, também com quatro pontos. 

A partida entre Jaú e Lins terminou em 4x1 para os jauenses, realizada no Estádio Cte. João Ribeiro de Barros, em Jaú. 

Além de Votuporanga e Bauru, classificaram também para a próxima fase a seleção de Osasco (pelo grupo 5), Atibaia (pelo grupo 7) e Diadema (atual campeã, pelo grupo 8, que enfiou incríveis 16x1 em São Paulo na última rodada do grupo). 

Neste próximo final de semana acontecerá o complemento da 6ª rodada, com as partidas dos grupos 3,4,5 e 6 que terá a definição dos confrontos das Quartas de final.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.