Candão goleia e assume 3ª posição
Postado por Edielson Pereira em 13 de julho de 2013, sábado, às 23:48
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na partida de fundo do Distrital Horácio Alves Cunha na tarde deste sábado (13/07), o Santa Cândida goleou o Grêmio Ferradura por 4x1 em partida válida pela 7ª rodada da segunda fase e segue fazendo ótima campanha na segundona de 2013.
A equipe que começou envolvendo os adversários logo abriu o placar aos cinco minutos com Ronaldinho. O camisa 10 foi lançado da esquerda na intermediária e da entrada da grande área bateu firme de pé direito no canto direito do goleiro Cristiano, fazendo 1x0 para o Santa Cândida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 10, José recebeu a bola pela direita da grande área e bateu forte cruzado; a bola saiu pela direita do gol defendido por Gerson.
Aos 17, após escanteio batido da direita por Dão, Hiran subiu mais que todos na área e cabeceou firme na saída de Cristiano, aumentando o placar para 2x0.
Com 19 jogados, Natchá recebeu lançamento no meio da zaga do Ferradura, e livre de marcação o centro-avante dominou, puxou pro pé esquerdo e da entrada da área bateu forte no contra-pé de Cristiano; a bola saiu rente à trave esquerda do arqueiro adversário.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
A partir daí, o Santa Cândida recuou na partida e Ferradura cresceu, passando a obter a maior possessão de bola.
Ainda antes do fim da primeira etapa, Ederson cruzou da esquerda e Jose cabeceou firme dentro da grande área e a bola saiu bem perto da trave esquerda de Gerson, levando perigo ao goleiro do Santa Cândida.
No segundo tempo o Grêmio voltou dominando e partiu pra cima do adversário buscando descontar o resultado.
Logo aos seis, Matheus bateu falta com perfeição buscando o ângulo direito de Gerson que voou e espalmou para escanteio, numa ótima defesa, evitando o primeiro gol do Ferradura.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com 10 jogados, José foi lançado livre de marcação infiltrado na zaga do Santa e avançou sozinho. O camisa 11 invadiu a área e bateu pra fora de frente com o goleiro, desperdiçando grande chance de descontar o placar.
Contudo, aos 14, José cruzou da direita e Ederson, livre de marcação subiu sozinho e cabeceou firme para o gol, fazendo o primeiro da equipe do Grêmio na partida.
Aos 20, Bruninho foi lançado pela esquerda de ataque, ganhou do zagueiro e da entrada da área bateu forte de esquerda e o goleiro adversário fez ótima defesa a queima-roupa espalmando para escanteio.
Aos 25, o próprio Bruninho recebeu passe na intermediária e bateu forte rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Ferradura e fez o terceiro para o Candão na partida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 37, o Santa Cândida que já dominava a partida, atacou com Jhonatan. O camisa oito arriscou chute colocado de esquerda pela direita da grande área e a bola saiu rente á trave direita do arqueiro do Ferradura.
Porém, nos 43, o próprio Jhonatan foi lançado na esquerda livre de marcação e inverteu a jogada para Tekilinha, (que fazia sua segunda partida pela equipe) dentro da área apenas deu um toque na bola suficiente para encobrir o goleiro e colocá-la no fundo das redes adversárias, decretando o placar final da partida em 4x1 para o Santa Cândida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com esta vitória conquistada, a equipe tricolor chegou a 37 pontos na segundona, somando agora 11 vitórias nos 16 jogos disputados assumindo a vice-liderança do grupo A e a 3ª colocação da classificação geral.
O Ferradura, que vinha em crescente na competição, recebe este 'baque' e agora buscará a vitória na próxima rodada visando a classificação à próxima fase da competição. O time é o 8º colocado do mesmo grupo A e o 14º da classificação geral.
Na semana que vem, o time rubro-negro enfrentará o Paulista FC e o Santa Cândida jogará diante do Paysandu.
- Confira a tabela da 2ª divisão
- Classificação
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do GE Ferradura
- mais notícias do Santa Cândida
- demais fotos da partida
Comente!