Em partida com mutações climáticas, Leão XIII e Gasparini ficam no empate


Foto: Edielson Pereira/TNRB




Foto: Edielson Pereira/TNRB
Dado as treze horas e trinta minutos quando a bola rolou no Distrital Horácio Alves Cunha, na tarde deste domingo, Leão XIII e 100% Gasparini se enfrentavam sob tempo nublado que se formava para chuva. Porém, mal imaginávamos o 'dilúvio' que cairia naquele Distrital.

Arbitrado por Sebastião Teixeira que foi auxiliado por Benedito Braz Pereira e Adilson Presmo ramos, o jogo foi válido pela 3ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013. 

Voltando à partida, o Leão XIII conseguia impôr seu ritmo de jogo com o passar do tempo, envolvendo os adversários que não demonstravam poder de reação.
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Logo com dez minutos, após grande tabela na intermediária de ataque, Alef foi lançado na direita por Alemão, invadiu a área e bateu forte na saída de Marcel para abrir o placar para o Leão.

A partir daí, após o fortes ventos que pairavam sobre a cabeça de todos no Horácio Alves Cunha, começaram a cair os primeiros pingos de chuva desta tarde de domingo.

Depois disso, o que se viu foi água e somente água caindo no campo e os jogadores mal conseguiam correr e sequer tocar a bola. 

Neste embalo, o Gasparini teve falta nas proximidades do círculo central na qual Jando foi para a cobrança. Com o vento e chuva em seu favor, o atacante arriscou o verdadeiro 'pombo sem asa' na direção do gol e empatou a partida, num lance em que Thiago não tinha muito o que fazer.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O primeiro tempo terminou empatado e os jogadores foram para os vestiários se protegerem da chuva. Neste meio tempo, a chuva baixou sua potencialidade e o que entrou em discussão foi a continuidade da partida. 

Sem condições nenhumas de praticar futebol, o árbitro Sebastião Teixeira deixou a cargo dos capitães de ambas equipes sobre o reinício ou não do jogo. O referido árbitro, ao lado de seus auxiliares os alertaram sobre todos os riscos da continuidade da partida. 

Porém, enquanto alguns jogadores do Leão XIII desejavam que a partida fosse remarcada, outros atletas do Gasparini optaram por continuar jogando. E assim foi. 

Com o reinício de jogo, prevaleceram as oportunidades das equipes que mais ficaram em pé. O uniforme do Leão XIII já não se via nem de longe aquela intensidade do azul celeste que manda suas cores.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Gasparini foi a equipe que teve a melhor oportunidade de gol criada no segundo tempo, logo aos dois minutos com Tuti. O camisa 11 do tricolor aproveitou a sobra de bola de Ricardinho que teve a intenção de acertar o gol da intermediária mas que a bola ficou parada na entrada da grande área, tentou avançar e tropeçou na bola. 

Caindo, o centro-avante chutou forte por debaixo do goleiro Thiago que saiu do gol para tentar afastar a bola e esta tornou a ficar presa no gramado. Com o gol aberto e livre de marcação, Tuti chutou sem rumo e abola se perdeu pela linha de fundo, desperdiçando incrível chance de gol criada pelo Gaspa.

E com esta luta do 'quem fica em pé' sob um belo sol que se abriu logo após, o jogo terminou empatado em 1x1. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com mais este empate somado, o Leão XIII chegou a 16 pontos na competição aparecendo na 5ª posição do grupo A e 9ª colocação da classificação geral, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 

O 100%, conquistou seu 15º ponto e vem logo na sequência de seu adversário na tabela de classificação. Possuindo quatro vitórias, três empates e seis derrotas, a equipe ocupa 6ª colocação do mesmo grupo A e a 11ª posição da classificação geral.

Na próxima rodada, o 100% enfrentará o Industrial e o Leão XIII jogará diante do Diamante Negro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.