Por descaso, seleção Bauruense é eliminada do Estadual de Ligas

Postado por Edielson Pereira em 28 de julho de 2013, domingo, às 20:03


Na tarde deste domingo (28/07), a seleção Bauruense enfrentaria a seleção de Piracicaba pela partida de ida da semi-final do Estadual Amador de Seleções de Ligas Municipais na cidade Bauru. 

Enfrentaria se não fosse o descaso feito para com a delegação local. 

O primeiro erro presenciado foi a não execução do Hino Nacional Brasileiro antes do início de jogo, tido como regra das competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. 

Isto aconteceu porque o carro de som habitualmente cedido pelo empresário Inácio (Inácio é meu amigo) ao EM Luiz Edmundo Coube nestas ocasiões, foi parar no Estádio Alfredo de Castilho (Vila Pacífico) em vez de dirigir-se ao referido estádio onde se realizaria a partida (Jd Araruna), por erro do motorista escalado. 

Seleção Bauruense
Foto: Edielson Pereira/TNRB
Contudo, o árbitro do confronto, Sr. Ederson Martins Deodato amenizou a situação e autorizou a execução do Hino no intervalo do primeiro para o segundo tempo. 

Porém, o pior e inadmissível erro estaria para acontecer. 

Quando o relógio marcava 15:01, Ederson Deodato posicionou seu apito na boca para que fosse dado o ponta-pé inicial. Neste momento entrou em campo o 4º árbitro, Sr. Rodrigo Luiz Lopes, para levar-lhe a informação de que o desfibrilador da ambulância presente no estádio, não estava funcionando, após sua vistoria.

Os responsáveis da ambulância cedida pelo Hospital Beneficência Portuguesa, tentaram de todas as formas fazer funcionar o aparelho, que se encontrava com defeito no plug da tomada

Como norma da entidade organizadora, o quarteto de arbitragem esperou os 30 minutos de carência para que fosse realizada a troca do aparelho e posterior início da partida, porém, o início somente se daria em caso de concordância com a seleção de Piracicaba. 

O médico responsável por acompanhar a seleção local, Dr. Raul Aparecido Gonçalves Paula (PV), não conseguiu executar tal 'milagre' e a ambulância teve de retornar ao Hospital mencionado para trocar de equipamento, por simples falta de verificação antes da partida (que chegou ao estádio às 14:00hs). 

Seleção Piracicabana
Foto: Edielson Pereira/TNRB
Vale ressaltar que a seleção de Bauru passou pelo mesmo problema nas partidas diante de Assis e Votuporanga, em Bauru (nos dias 16/06 e 30/06), respectivamente. 

Desde o primeiro incidente citado, passaram-se 42 dias corridos e aparentemente houve tempo hábil e suficiente para que fosse buscada uma resolução do referido problema. 

Dados os fatos, a seleção Piracicabana, em sua razão, não concordou com a realização da partida com mais de meia hora de atraso e Bauru foi derrotado em casa por W.O (3x0). 

Após a confirmação da derrota e após os árbitros, atletas e dirigentes de ambas as equipes já terem tomado banho e trocado suas roupas, a ambulância retornou ao estádio (aparentemente com o equipamento em funcionamento) para início da partida; porém, já era muito tarde para que alguma providência pudesse ser tomada (15:45). 

Ainda, mediante informação de Wellington Chateaubriand (Secretário Geral da LBFA), a seleção de Bauru entrará nesta segunda-feira (29/07) com pedido de desistência da competição, pois não faz sentido algum a equipe viajar aproximadamente 200 km (2h 30min) até Piracicaba no próximo sábado (03/08) para reverter o placar em quatro gols de diferença a seu favor no domingo (04/08). A não ser que queiram fazer a mesma coisa que Piracicaba fez em Bauru; passear.

Para terminar em 'grande estilo', a pequena torcida de Piracicaba presente no estádio se despediu do tour realizado na 'Cidade sem limites' com gritos de 'ridículo', 'falta de organização' e 'vergonha', também em sua razão. 
EM Luiz Edmundo Coube/Jd Araruna
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Realmente foi lastimável a cena presenciada por todos que compareceram ao estádio na tarde deste domingo e viram uma pífia apresentação de falta de respeito com atletas, diretores, imprensa e torcedores. 

A Liga Bauruense também será devidamente multada pela FPF pelo ocorrido e que agora o acontecido fique de lição para que no ano de 2014 a seleção volte a brigar pelo inédito título da competição Estadual.

Piracicaba enfrentará na Final o vencedor de Atibaia x Osasco, que fizeram sua primeira partida também na tarde deste domingo, na cidade de Atibaia.

Em caso de partida, as seleções entrariam em campo com os seguintes atletas abaixo citados:




Print do vídeo feito por Benedito Siqueira




2 comentários:

  1. Chega ser ridículo tudo oq aconteceu vendo o quanto a Seleção de Bauru ralou para chegar onde chegou e MORRER na praia por conta da faltade respeito e vergonha na cara com p descaso. Isso sem contar todos os times do amador (1° e 2° divisão) q foram desfalcados para liberar os atletas para jogar para a selecao e representar BAURU!
    Pelo menos hj vemos de perto o pq de tanta gente morrer nos hospitais, se nem as ambulancias sao equipadas fevidamente, quem dira os hospitais! Covardes!!
    Parabéns a todos os jogadores q deram seu sangue nos jogos, a todos q mesmo doentes entravam em campo, a todos q jogaram por amor e na dor....infelizmente Bauru não merece a representação de vcs, ja q eles mesmos fazem descaso de vcs!

    ResponderExcluir
  2. As duas ligas de Futebol de Bauru,deveria pelo menos comprar um desfibrilador,pois todas as partidas realizadas na 1,2 divisão de Bauru não possui este aparelho de vital importância para os atletas amadores,pois hj sabemos que o campeonato amador de Bauru é semi-profissional ou melhor existe equipes até com ex-profissionais no seu plantel.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.