Até logo!

Postado por Edielson Pereira em 21 de agosto de 2013, quarta-feira, às 15:59


Após as 19 rodadas disputadas nas duas fases iniciais, a 1ª divisão da LBFA conheceu seus quatro rebaixados à segundona de 2014: Santos, Jaraguá, Ouro Verde e Vila Nova. 

O detalhe curioso é de que todos são ascendentes da segundona no ano de 2013; e retornarão juntos à segunda divisão do ano que vem. 

Com algumas rodadas de antecedência, o Vila Nova foi a primeira equipe a ser rebaixada. O descenso foi confirmado após a derrota sofrida para o Juventus por 2x1 no dia 21/07 jogando pela 6ª rodada da segunda fase. 

Com três pontos conquistados durante todo o campeonato, os comandados do técnico Pastor já vinha trabalhando estas últimas rodadas numa formação base para a disputa da competição do ano que vem, visando retornar à elite em 2015. 

Após o Vila Nova, o segundo a ter o rebaixamento confirmado foi o campeão de 2004, Ouro Verde, que depois de perder por 3x0 para o Leão XIII, não evitou mais um descenso em sua história. 

A equipe auri-verde somou ao longo do campeonato 12 pontos com três vitórias conquistadas.

O Jaraguá, grande time bauruense, caiu após o Industrial empatar por 2x2 com seu rival Fortunato, em duelo remarcado que aconteceu no dia 11/08. 

Depois de grande campanha apresentada na segundona de 2012 com o técnico Bigode, o Jaraguá voltou com bom status trazendo em seu elenco atletas como Guma (ex-Azulão do Morro), Canário (ex- Bauru XVI) e Daniel Cesario; e iniciou a temporada de 2013 em alta, tendo conquistado três vitórias nos quatro primeiros jogos e brigando pela liderança do campeonato. 

Desde então, o time celeste passou 14 jogos sem vencer sendo destes 11 derrotas e viu o rebaixamento de forma inevitável.

Já o Santos, que foi rebaixado somante na última rodada, não conseguiu pontuar diante do Unidos do Bauru XVI e ainda teve a infelicidade do Juventus vencer o Império, e o Diamante não golear o Industrial. 

O time que ficou poucas rodadas no Z-4 durante a competição, não evitou de entrar nele exatamente na hora em que não podia. 

A expectativa agora é de que ambas equipes se organizem de forma melhor para voltar a disputar a LBFA no ano de 2014, buscando o acesso somente para 2015.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.