Em jogo de tempos distintos, São Geraldo vence Eldorado

Postado por Edielson Pereira em 22 de setembro de 2013, domingo, às 00:51

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
São Geraldo e Eldorado mediram forças na tarde deste sábado (21/09) pela primeira rodada do grupo F da quarta fase da segunda divisão da LBFA 2013.

O duelo que aconteceu às 15:10 o distrital Horácio Alves Cunha, teve a arbitragem realizada por Sebastião Teixeira que foi auxiliado por Amarildo Filho e Gentil Oliveira.

Com um primeiro tempo arrasador, o São Geraldo dominou de ponta a ponta e detinha a maior a posse de bola, além de ter conseguido criar boas jogadas em sua grande maioria pela direita de ataque.

Com dez minutos de jogo, Anderson recebeu passe pela direita e arriscou chute perigosíssimo, que saiu rente a trave esquerda do goleiro Rodrigo.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Porém, aos 15 minutos, o próprio Anderson fez jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio da área onde se encontrava Vinicius. O zagueiro Daniel, do Eldorado, na tentativa de afastar da bola chutou contra sua própria meta, e fez 1x0 para o São Geraldo.

Aos 22, o Eldorado desperdiçou sua melhor jogada com Cleber. Após cruzamento da direita, o centro-avante subiu sozinho dentro da pequena área e cabeceou pra fora, saindo à direita do gol de Beça.

Com 38 jogados, Vinicius foi lançado pela esquerda de ataque e contou com a ajuda do zagueiro Daniel, que ao tentar cabecear para frente e afastar o perigo de sua zaga, ajeitou para o atacante adversário.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O centro-avante avançou à grande área e bateu firme de esquerda no canto direito de Rodrigo, fazendo 2x0 para o São Geraldo.

No segundo tempo, o São Geraldo não forçou jogadas optando por segurar o resultado e assistiu ao Eldorado tomar conta da partida.

A equipe do técnico Cuca criava muitas jogadas pela esquerda de ataque, contudo, o dia não era do time. Com atuações apagadas de Andre, Julião, Thiago, Cleber e Gordinho, a equipe não apresentava seu poderio ofensivo e barrava no sistema defensivo adversário, optando assim por chutes de fora da área que em sua grande maioria não ofereciam perigo ao gol de Beça.

Mas, aos 30 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Após chute da intermediária do Eldorado em que desviou na zaga do São Geraldo, a bola saiu pela esquerda de ataque rumo à lateral, devidamente marcado pelo assistente número um, Amarildo Filho.

Na cobrança feita, Skin recebeu o passe e avançou com a bola nos pés. Neste momento, o árbitro Sebastião Teixeira apitou determinando que o lance fosse imediatamente parado, o que não aconteceu.

Skin bateu em diagonal com o gol no canto direito de Beça e marcou um belo golo. Porém, Sebastião Teixeira que não havia autorizado o lance, olhou para seu assistente e confirmou o gol, voltando em sua decisão.

O time do São Geraldo foi pra cima do árbitro questionando o motivo de seu apito, alegando que o lance não deveria ter prosseguido. O árbitro se dirigiu ao seu assistente para consultá-lo e ele (Amarildo) reafirmou o lateral para o Eldorado, anulando automaticamente o gol.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Então, Sebastião Teixeira anulou o gol dando lateral para o Eldorado na esquerda de ataque. Foi quando o time do Eldorado foi questionar o motivo da anulação de seu gol.

Após este tumulto que durou cerca de sete minutos, o gol do Eldorado foi confirmado e vitória em 2x1 do São Geraldo foi decretada.

Com três pontos somados, o time celeste assume a liderança do grupo devido a não realização da partida entre Santa Cândida e Primavera.

O Eldorado, momentaneamente fica com a segunda posição 'beneficiado' pela não realização do referido confronto.

Na rodada seguinte, o Eldorado enfrentará o Santa Cândida e o São Geraldo jogará diante do Primavera.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.