Eliminado, Juventus encerra temporada de cabeça erguida e servindo de exemplo
Postado por Edielson Pereira em 16 de outubro de 2013, quarta-feira, às 18:25
A primeira participação do Juventus FC de Bauru se encerrou na manhã do último domingo quando foi derrotado pelo Ajax por 3x1 em partida acontecida no Galvão de Moura pela última rodada do grupo C da terceira fase.
Mediante as palavras do técnico Clodoaldo Irias, o que faltou para a equipe realizar uma melhor campanha foi a falta de experiência da competição de alguns jogadores.
Na primeira fase, o time fez campanha modesta, de muita dificuldade quando escapou do rebaixamento na última rodada somente quando goleou o Império por 5x0 em jogo acontecido no Padilhão.
Imagem: arquivo TNRB |
A partir de então, com o objetivo alcançado (de permanência na 1ª divisão), a equipe seguiu seu trajeto
enfrentando Ajax, Arsenal, Unidos do Bauru XVI, Falcão, Barcelona, Fortunato e Império, num verdadeiro 'grupo da morte' desta terceira etapa.
Contudo, o time foi eliminado mas deixou um grande legado nesta temporada que deve servir de exemplo a mais algumas pessoas envolvidas no futebol amador local.
Imagem: arquivo TNRB |
Sem qualquer histórico de violência nesta temporada, o Juventus cumpriu com todos os seus compromissos até o final e seguiu respeitando adversários, torcedores e principalmente arbitragem, neste momento complicado que vêm enfrentando.
Segue abaixo as palavras citadas pelo presidente da equipe Daniel Nunes em sua rede social: "Venho agradecer a todos os atletas que defenderam nossa camisa no ano de 2013. Infelizmente não avançamos de fase, mas saímos de cabeça erguida cumprindo todos os nossos compromissos da LBFA. Quero agradecer também aos árbitros, assistentes e observadores, que por muitas vezes tiveram de ter muita paciência com nossas reclamações, que são normais do futebol. Deixo claro também que em momento algum os agredimos, pois isso é uma coisa que já aviso desde o primeiro amistoso aos atletas; desejando um término de campeonato em paz".
Imagem: arquivo TNRB |
Daniel ainda faz uma ressalva aos colaboradores da Liga Bauruense e à imprensa: "Quero agradecer também ao Sr. Vicente Silvestre e ao Wellington Chateaubriand, que sempre estiveram a nossa disposição na LBFA e também agradecer a toda imprensa esportiva". E encerra fazendo apelo em memória ao bom futebol de antigamente: "Que possamos resgatar o nosso bom e velho amador, onde o que vale mesmo é a paixão pelo time do seu bairro, pela sua camisa e que não queremos ganhar a qualquer preço. Dizer também que o Juventus já começa sua reformulação para 2014 em que esperamos fazer um campeonato melhor como merece nossa cidade!".
Segundo Clodoaldo, o time pretende permanecer com até sete atletas do atual elenco, já prepara o novo uniforme nas cores amarelo e azul e começar os amistosos com pelo menos 80% do elenco da próxima temporada já fechado.
Comente!