Complexo vence Candão e coloca uma mão na taça da segundona
Postado por Edielson Pereira em 03 de novembro de 2013, domingo, às 15:17
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Complexo Mary Dota e Santa Cândida iniciaram na tarde deste sábado (02/11) a decisão da segunda divisão da LBFA de 2013.
Numa tarde de sol intenso e muito calor no EM Luiz Edmundo Coube, as equipes se enfrentaram á partir das 16:00hs, com a arbitragem realizada por Ricardo Fabris Fontes, Marcio Mendes e Rudnei Gonçalves.
Antes da partida, as equipes adentraram ao gramado e foram recebidos por muita festa de seus respectivos torcedores, que dividiram a parte sombreada da arquibancada.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Já com a bola rolando, ambos sentiram muita dificuldade em criar jogadas perigosas devido a alta temperatura e pelas dimensões do gramado.
Contudo, o Complexo Mary Dota quase abriu o placar aos 17 minutos com Renatinho. Marcelinho cruzou da direita e o goleiro Gersinho errou o tempo de bola ao sair do gol; desviando-a para trás onde se posicionava o atacante adversário. Renatinho subiu sozinho e com o gol aberto, cabeceou errado e a bola saiu por cima do travessão.
Na sequência, Gordo também levou perigo ao gol do Candão. O camisa 10 do time da Zona Leste arriscou chute de média distância e a bola saiu passando muito próximo ao travessão do gol defendido por Gersinho.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
O Santa Cândida respondeu com Ronaldinho aos 30 minutos em chute da intermediária que passou muito perto da trave esquerda do goleiro Johnny.
Nos 45 minutos, Gordo avançou na intermediária com a bola dominada e arriscou chute de esquerda acertando o ângulo do goleiro Gersinho e abriu o placar da partida, com um lindo golaço para encerrar a primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo ficou 'morno' e truncado, com poucos lances reais de gol.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 15 minutos, Robson, do Complexo, cometeu falta no adversário, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo por Ricardo Fontes.
Desde então o Candão passou a valorizar a posse de bola e tentou infiltrações no sistema defensivo do adversário.
Aos 20 minutos, Bel aproveitou cruzamento do lado esquerdo que passou por todos dentro da área e bateu forte rasteiro; em cima da linha, Luiz afastou a bola e evitou o gol de empate do Santa Cândida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na sequência, aos 25 minutos, Renatinho avançou pela direita ao ataque e foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem assinalado pelo árbitro da partida. Animal foi para a cobrança e bateu com tranquilidade no centro do gol, aumentando o placar em 2x0 para o Complexo Mary Dota.
O Candão sentiu o golpe e não ofereceu mais nenhum lance de perigo ao gol de Johnny; enquanto o Complexo apenas administrou o resultado até o final.
Com a vitória, o time comandado por Ari Guerreiro jogará por um empate na próxima partida para ficar com o título da temporada de 2013.
Já para o Candão faturar o troféu, terá que derrotar o Complexo por qualquer placar no tempo regulamentar e posteriormente vencê-los nos pênaltis.
- Confira a tabela da 2ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do Complexo Mary Dota
- mais notícias do Santa Cândida
- demais fotos da partida
Comente!