Em Assembléia realizada, clubes da primeirona optam pela eliminação do Falcão

Postado por Edielson Pereira em 13 de novembro de 2013, quarta-feira, às 15:25

Na noite desta terça-feira (12/11), foi realizada na sede da Liga Bauruense de Futebol Amador, Assembléia Geral dos Clubes para a definição da permanência ou não do Clube Atlético Falcão da Vila Giunta.

Após a partida realizada diante do Ajax na manhã do último domingo (10/11) em que foram derrotados por 2x0, alguns torcedores e diretores adentraram ao gramado para tirar satisfação com o árbitro que apitou o confronto, Rudnei Gonçalves, por conta de suas insatisfações com seu trabalho.

Na ocasião, um dos torcedores agrediu Rudnei, que, ao lado dos demais integrantes da arbitragem, foram acobertados pelos jogadores do time do Ajax, evitando assim que coisas piores viessem acontecer.

Mediante a leitura da súmula feita por José Antonio de Souza, Diretor do Nacional AC, elaborada por Rudnei e as devidas anotações do vice-presidente da entidade, Cleoése Martins, que também foi agredido, os clubes então optaram por unanimidade dos votos pela eliminação da agremiação.

O Presidente em exercício do Falcão, Washington Marinho da Silva, esteve presente para fazer a defesa de sua equipe. Disse que concorda em relação à agressão feita por seu Diretor, contudo, disse que os torcedores que também cometeram a agressão, não são pertencentes ao seu time.

O Falcão foi enquadrado no artigo 34º das Leis que regem a competição, em que diz: 'A invasão de campo por parte dos torcedores, Dirigentes e Jogadores de clubes, acarretará em Sanções disciplinares, ou seja, o impedimento do Clube de continuar disputando as partidas da referida competição, até que o clube infrator seja julgado pela Comissão Disciplinar, podendo o mesmo vir a ser ELIMINADO por até 05 (cinco) anos, das Competições Organizadas e Dirigidas pela LBFA e da FPF'.

Foi decidido também, em unanimidade, que se houver a reversão da pena imposta ao time da Vila Giunta, os demais integrantes das semifinais da 1ª divisão (Ajax FC, Comercial EC e Independência FC), não se farão presentes nas datas, horários e locais marcados para suas devidas apresentações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.