Lequinha decide, Indepa vence e põe fim à série de 30 jogos de invencibilidade do Ajax

Postado por Edielson Pereira em 17 de novembro de 2013, domingo, às 18:09

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Independência e Ajax fizeram um verdadeiro duelo de titãs na manhã deste domingo (17/11) pela segunda rodada do quadrangular semifinal da 1ª divisão da LBFA 2013.

Jogando no Padilhão, a partida que começou as 10:10, teve a arbitragem conduzida por Ricardo Fabris Fontes, que contou com os auxílios de Marcio Mendes e Sebastião Teixeira, como assistentes número um e dois respectivamente.

Duelando pela terceira vez na competição, ambas equipes vinham de resultados diferentes na rodada passada. O time do Ajax, comandado pelo técnico Osmar, construiu boa vitória por 2x0 sobre o Falcão da Vila Giunta, atuando no mesmo Padilhão. Já o Indepa, comandado nesta fase pelo auxiliar técnico da equipe, Dadá, havia sido derrotado pelo Comercial por 3x1 em jogo acontecido no Horácio Alves Cunha.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com a partida muito disputada e bem movimentada desde o início, o árbitro em questão,  Ricardo Fontes, não poupou a distribuição dos cartões amarelos em chegadas mais fortes, de ambas equipes.

O primeiro a receber cartão na partida foi o camisa meia dúzia do Independência; Moringa. Em seguida, Mauri, também do Indepa, foi advertido. Aos 18 minutos foi a vez de Andi, camisa dez da equipe tricolor a receber a amarelo; para surto de toda comissão técnica do time.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Enquanto a equipe questionava o recebimento do terceiro cartão consecutivo, Ricardo Canela foi lançado dentro da grande área e desviou para o fundo do gol fazendo o que seria o primeiro gol da partida. Contudo, o assistente número dois Sebastião Teixeira, assinalou impedimento do centro-avante do Ajax e o gol foi anulado; aos 20 minutos.

No último lance da etapa, aos 44, o zagueiro camisa três do Ajax, Tiziu, cometeu falta dentro da área sobre o centro-avante Diegão, do Indepa; falta que foi assinalada pelo árbitro da partida.

O próprio Diegão foi para a cobrança do pênalti e bateu colocada no canto direito de Murilo, que saltou no canto certo e fez a  defesa, espalmando para fora da grande área.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Amaral cobrou lateral pela direita de ataque diretamente na área. A zaga do Indepa não conseguiu afastar e Tiziu acertou belo chute da linha da pequena área e acertou o travessão do gol defendido por Albert, quase abrindo o placar para o Ajax.

Porém, aos cinco minutos, Lequinha aproveitou a sobra de bola dentro da grande área e bateu cruzado no canto de Murilo. O lateral Batata tentou afastar o perigo e completou o cruzamento do camisa 11 adversário, jogando para dentro do próprio gol e fazendo 1x0 para o Independência.

Com o gol, o time da Zona Oeste cresceu na partida e a torcida incandesceu na arquibancada.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 15, Lequinha cobrou falta ensaiada com Diegão da intermediária, frontal ao gol de Murilo. E em chute muito perigoso por baixo da barreira, o atacante chutou no canto esquerdo do goleiro oponente e a bola saiu rente à trave.

Com 23 jogados, o Indepa quase chegou ao seu segundo gol da partida com Diegão. Em bola despachada da zaga, o camisa nove foi lançado no mano-a-mano com o zagueiro do Ajax e da entrada da grande área, tocou de cabeça por cima de Murilo, em sua saída; mas a bola saiu pela linha de fundo à esquerda do gol.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 25, o Ajax atacou com muito perigo em cabeçada do zagueiro Tiziu. Hamilton cobrou lateral pela direita na grande área onde o camisa três aproveitou o vacilo de Diegão e se antecipou ao atacante para subir livre de marcação e testar firme no canto superior de Albert; mas a bola saiu por cima do gol.

Já nos acréscimos, aos 47, Diegão recebeu cruzamento dentro da grande área e sozinho cabeceou com muito perigo buscando o ângulo direito de Murilo; a bola saiu passando perto do travessão do gol defendido pelo camisa um.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Ainda no último lance, o Ajax teve a oportunidade de empatar o confronto em cobrança de escanteio feita por Hamilton pela esquerda de ataque. Contudo, a zaga do Indepa afastou o cruzamento e o árbitro Ricardo Fontes encerrou o duelo em 1x0 para o Independência.

Com a vitória, o Indepa deu um enorme passo rumo à final da competição. O time somou sua primeira vitória na etapa mas soma seis pontos na tabela de classificação por conta dos três pontos ganhos da partida diante do Falcão, que foi eliminado precocemente do campeonato e que seria realizado no próximo domingo.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Não bastasse isso, o Gigante da ZO ainda assumiu a vice-liderança do quadrangular e pôs fim à série de 30 jogos de invencibilidade do Ajax, até então único invicto no futebol amador bauruense.

O Ajax, 3º colocado com três pontos somados, jogará na semana que vem diante do Comercial, líder da chave, e que neste domingo não entrou em campo também beneficiado pela eliminação dos rubro-negros da Vila Giunta; somando mais três pontos e seis ao todo.

Como o time do Independência não entrará em campo na semana que vem, eles terão de torcer por vitória do Comercial sobre o Ajax ou empate entre ambos para garantir sua vaga na grande Final da temporada.

Outros resultados que também favorecem o time do Indepa são a vitória por um gol de diferença do Ajax sobre o time da Vila Nove de Julho, ou até mesmo goleadas do mesmo Ajax por quatro gols de diferença ou mais.

Já para o Ajax avançar, terá de vencer sua partida com diferenças à partir de dois gols.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.