Bi-campeão pelo Independência, Lekinha não garante permanência para 2014

Postado por Edielson Pereira em 16 de dezembro de 2013, segunda-feira, às 16:48

Lekinha - Independência FC
Imagem: arquivo TNRB
Atual campeão da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, o atacante Lekinha de 29 anos poderá não seguir no time na temporada de 2014.

Conforme informação do jogador, o motivo é que têm recebido propostas de demais clubes de nível que disputam tanto a 1ª divisão da LBFA quanto da Copa SEMEL.

O atacante que anotou apenas três gols no campeonato deste ano, teve participação fundamental na reta final da competição ao time da Zona Oeste, principalmente nas duas partidas da final.

Com base feita no Ressaca FC, Lekinha antes de jogar pelo futebol amador, foi atuar no futsal pelo Bom da Bola e foi artilheiro e campeão, conquistando também o prêmio do Troféu Ligado no Esporte. Em seguida, o atacante tentou ingressar nas categorias de base do EC Noroeste, onde não deram oportunidade.

De família originalmente humilde, o atacante não pôde tentar mais assiduamente uma oportunidade de profissionalização em outros clubes, pois aos 14 anos de idade, teve que trabalhar para poder ajudar no sustento de sua família.

Já no amador, Lekinha atuou também em 2006 pela ACE Parque Real, 2007 pelo AC Ouro Verde, 2008-09 pela AA Leão XIII, (onde foi campeão da Copinha e disputou o Estadual de Clubes), 2011 pelo Nacional AC (onde disputou Copa Bauru Cap) e nos anos de 2010, 2012 e 2013 jogou pelo Gigante da Zona Oeste (onde foi bi-campeão nos anos 2010-13).

Além dos clubes, o atacante jogou também pela Seleção Bauruense de Futebol Amador, disputando o Estadual de Seleções de Ligas nos anos de 2010 e 2013. 

Lekinha - Independência FC
Imagem: arquivo TNRB
Neste ano inclusive, ele entende que conseguiu agregar seu bom futebol na equipe e que o título possivelmente só não foi conquistado por conta irregularidade encontrada no desfibrilador que culminou na eliminação precoce dos bauruenses: "A Liga fez o convite pra mim porque já estavam disputando o mata-mata do Estadual. Perguntaram seu eu poderia ajudá-los e fui conversar com o Indepa, que me liberou. Acredito que consegui ajudar sim, e se não fosse por aquele fato ocorrido, tínhamos condições de ser campeão. Foi uma pena, que sirva de exemplo para as próximas competições; pois, por causa de um fator extra-campo, todos foram prejudicados apesar de todos os esforços feitos".

Já para 2014, Lekinha diz que apesar das propostas, pretende continuar no Indepa e fazer parte do Cinquentenário da equipe: "Eles (Independência) já queriam resolver isso amanhã (17/12 - terça-feira), mas darei a certeza somente em janeiro. Tenho que avaliar várias questões ainda antes de acertar com alguém".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.