Em 45 minutos, Fênix constrói goleada sobre Tibiriçá e segue invicto na 2ª divisão
Postado em 06 de abril de 2014, domingo, às 09:44
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
O Fênix manteve sua invencibilidade na edição de 2014 da 2ª divisão ao golear o Tibiriçá por 4x1 jogando na tarde deste sábado no distrital Silvio de Magalhães Padilha.
O confronto, válido pela 5ª rodada da fase inicial, aconteceu às 15:10 e foi arbitrado por Ricardo Fabris Fontes, que foi assistido por Nivaldo Caetano da Silva e Marcio Mendes.
Esta vitória, a quarta do time auri-negro, o deixa momentaneamente na vice-liderança ficando somente a dois pontos do líder São Jorge. Esta posição no entanto pode mudar desde que Operário, Santa Edwirges e São Manoel vençam seus adversários no complemento da rodada.
Com a bola rolando, o time do Fortunato foi melhor no primeiro tempo de jogo, em que conseguiu ter domínio e criar diversas oportunidades de gol, marcando inclusive os quatro da vitória.
Porém, o primeiro gol da partida foi marcado pelo time alvirrubro comandado pelo técnico Perclydes. João Victor aproveitou sobra de bola da zaga do Fênix, dominou na coxa e acerto lindo chute que encobriu o goleiro Vinicius e ainda bateu o travessão antes de entrar; fazendo 1x0 para o Índio.
Á partir daí, só deu Fênix na etapa. Aos 12, Bico empatou o jogo após Barriga cobrar falta e a zaga dar rebote nos pés do atacante, deixando 1x1 no placar.
Com 18, Eto'o cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Bico subiu sozinho para testar firme para o fundo do gol e virar o placar para o Fênix.
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Aos 22, Barriga desperdiçou a chance de aumentar o marcador depois que tabelou com Jair e saiu cara a cara com Adriano, chutando para fora.
Em seguida, aos 23, Gui experimentou chute de longa distância e acertou o ângulo esquerdo do arqueiro Adriano, fazendo outro golaço no jogo e o terceiro do Fênix.
Aos 44, o time que foi comandado pelo técnico Dinei chegou ao seu quarto gol com Eto'o. Jair arriscou chute de longa distância, Adriano deu rebote e o camisa nove aproveitou, driblou o arqueiro e bateu rasteiro no canto direito para o fundo da meta.
Já no segundo tempo, o Tibiriçá não se arriscou tanto quanto na primeira etapa e optou pelo jogo mais defensivo para não correr o risco de sofrer mais gols e piorar seu saldo na competição.
Entretanto, o Fênix ainda teve duas boas chances de ampliar o marcador e parou nas defesas do goleiro Adriano; que conseguiu manter o placar de 4x1 construído nos primeiros 45 minutos.
Com o resultado, o time do Fênix voltou a vencer após ter empatado na semana passada em 0x0 com o Vitória, e agora soma 13 pontos na chave A e na segundona com quatro vitórias conquistadas e 86,67% de aproveitamento.
Já o Tibiriçá, que vinha de sua primeira vitória na rodada passada por 1x0 sobre o Unidos do Ouro Verde, sofreu a terceira derrota em cinco jogos e segue com quatro pontos, ocupando a 4ª posição do grupo B e a 14ª colocação da classificação geral.
Na próxima rodada, o time alvirrubro tentará vencer novamente ao encarar o Pousadense, enquanto o Fênix buscará a liderança ao jogar diante do EC Grêmio Ferraz.
Comente!