Com grande segundo tempo, Juventus e Candão empatam no Edmundo Coube

Postado em 13 de maio de 2014, terça-feira, às 12:57

Juventus FC 2x2 Santa Cândida FC
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Juventus e Santa Cândida duelaram na partida preliminar do EM Luiz Edmundo Coube na manhã do domingo (11/05) pela 10ª rodada da primeira fase da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador.

Reerguendo-se gradativamente na classificação da competição, o time do Juventus vinha de oito pontos somados nos últimos cinco jogos disputados. Após um início abaixo do esperado mediante aos jogadores assinados, o time da Vila Santista buscava os três pontos para manter o embalo da vitória conquistada na partida anterior, por 3 a 2 sobre o Complexo Mary Dota.

Já o Santa Cândida, sofreu uma pane depois do ótimo início de competição. Não que a equipe tenha desaprendido a jogar, mas a questão é que nas três últimas rodadas, o time saiu de campo derrotado e consequentemente caiu das primeiras posições, onde brigava pela liderança desde o começo com Comercial e 100% Gasparini.

Pratos limpos

Na partida anterior do Santa Cândida, disputada no domingo (04/05) diante do Independência às 15:30 no distrital Horácio Alves Cunha (2 a 1 para o Indepa), um episódio desagradável aconteceu envolvendo o árbitro Sebastião Aparecido Teixeira.

O árbitro em questão não estava trabalhando na partida, porém ajudava nas atividades extra-campo juntamente ao representante da entidade. Em determinado momento do jogo, um torcedor até então identificado como do Santa Cândida pulou o portão de acesso ao estádio por onde entram as equipes, membros da Liga e imprensa, e danificou seu carro, que estava devidamente parado no estacionamento.

Durante a semana, o árbitro e também presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Bauruense, Ricardo Fabris Fontes anunciou que se os danos não fossem reparados até a sexta-feira (09/05) antecedente à 10ª rodada, não haveria árbitros escalados para o jogo diante do Juventus. Contudo, com o empenho da diretoria, tais prejuízos foram sanados.

Ricardo então voltou a noticiar o competente trabalho realizado pela diretoria da equipe e definiu a escala de arbitragem para o jogo. Coincidência ou não, foi ele mesmo quem apitou. Contudo, não bastasse a situação, foi ratificado pelo mesmo Santa Cândida FC que o torcedor cujo qual constrangeu a agremiação pelo ato referente, não pertence à agremiação.

O jogo

No primeiro tempo de partida, as equipes estavam muito frias e apostavam em lançamentos longos, buscando seus respectivos atacantes. Nos dez primeiros minutos, o time do Juventus conseguiu apresentar um maior volume de jogo, tentando algumas jogadas pelo meio-campo.

Porém, aos 11 minutos, o time do Santa Cândida avançou pela esquerda e após cruzamento na área o defensor do Juventus desviou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro da equipe, o zagueiro Roger foi para a cobrança e bateu no canto direito de Tixa para abrir o placar para o Candão.

A partir daí, foi o Santa Cândida quem cresceu na partida e passou a ter a maior posse de bola. O Juventus recuou e tentava sair pro jogo na base dos longos lançamentos.

Contudo, depois de dez minutos sendo pressionado, o Juventus respondeu com Tiaguinho. Em um dos lançamentos feitos ao atacante, o camisa 11 dominou a bola na entrada da área, passou entre dois defensores do Santa Cândida e bateu forte rasteiro para grande defesa de Gersinho, que espalmou para escanteio.

Aos 42 minutos, Fernando cobrou falta próximo a linha de fundo pelo lado direito de ataque e de pé esquerdo acetou o ângulo direito do gol defendido por Gersinho, marcando um golaço de falta em chute cruzado e deixando o resultado em igualdade.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, as equipe mantiveram a melhora do final da etapa anterior e fizeram dos 45 minutos restantes o melhor tempo de jogo. Com 15 minutos, Fernando foi lançado nas costas de Dão, avançou pela direita até a grande área e bateu forte rasteiro. O goleiro Gersinho defendeu e o rebote voltou para o mesmo Fernando, que desequilibrado chutou e a bola saiu cruzada, passando pela frente da meta.

Aos 21, Tiaguinho recebeu lançamento ao fundo pela direita da grande área e cruzou para Pudim, que vinha de trás livre de marcação bater para o gol aberto e colocar o Juventus em vantagem no placar; 2 a 1.

Em seguida, o Santa Cândida chegou com perigo em cruzamento na área pelo lado direito e a zaga do Juventus afastou parcialmente. Nilsinho aproveitou sobra de bola na pequena área e chutou forte acertando o travessão. Na sobra, a bola voltou para o camisa 11 que cabeceou no contra-pé de Tixa e o zagueiro Kiko tirou de cabeça em cima da linha; no novo rebote Eduardo cabeceou no canto esquerdo e fez o gol de empate do Candão, aos 26 minutos.

Com 31 jogados, Nilsinho e Ailton discutiram e foram expulsos diretamente de campo por Ricardo Fabris, desfalcando Santa Cândida e Juventus respectivamente.

Já aos 40 minutos, Fernando dominou a bola na intermediária e livre de marcação disparou um chute perigoso e acertou o travessão do gol defendido por Gersinho, que tocou na bola ajudando no desvio de seu trajeto.

Contudo, apesar da mudança radical de postura de um tempo para o outro, nenhuma equipe conseguiu ser superior à outra no placar ao final da partida, que acabou em 2 a 2.

Com este ponto somado, o Juventus chegou a 10 na competição e aparece na 5ª posição do grupo B e na 13ª da classificação geral; enquanto o Candão é o 5º do da chave A e o 7º do campeonato.

Na rodada seguinte, ambas equipes farão suas respectivas estreias na segunda fase, em que o time rubro do Parque Santa Cândida fará o dérbi regional diante do Leão XIII às 08:10 no distrital Nelson Reginato do Canto, enquanto o Juventus medirá suas forças com o Barcelona na partida das 13:20 no distrital Horácio Alves Cunha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.