Em 40 minutos, São Jorge goleia e assume liderança isolada da 2ª divisão
Postado em 01 de maio de 2014, quinta-feira, às 16:00
![]() |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Vila Nova e São Jorge voltaram a campo às 10:00hs desta quinta-feira (01/05) para encerrarem a 4ª rodada da primeira fase da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador.
Jogando no distrital Horácio Alves Cunha, o jogo foi arbitrado tranquilamente por Rudnei Gonçalves, que foi auxiliado por Hercules da Silva Junior e Amarildo Lima Filho.
Como a partida foi iniciada às 15:10 do sábado dia 29 de março e interrompida aos cinco minutos do segundo tempo por conta da chuva que deixou o estádio distrital Toninho Guerreiro sem condições de prosseguir, hoje as equipes tiveram 40 minutos para correr atrás da bola.
Desde o reinício que estava em 3 a 1 para o São Jorge, o time do Vila Nova mostrou mais pegada e avançou os jogadores ao campo de ataque, pressionando a saída de bola do adversário.
Porém, o time do Jardim Godoy respondeu em duas oportunidades com muito perigo; uma em cobrança de falta pelo lado direito e outra com finalização de Ziqui da entrada da grande área, em chute cruzado em diagonal.
Aos 12 minutos, com o jogo muito movimentado, Nei realizou cruzamento pelo lado esquerdo na grande área e Nenê cabeceou para o gol vazando a meta defendida por Beto. Porém, o assistente número um, Hercules da Silva Junior assinalou impedimento do camisa 11 alvirrubro e seu gol foi anulado.
Em seguida, aos 15, Sabão fez uma ótima roubada de bola de Paulão no meio-campo e deu boa assistência entre a zaga do Vila Nova para Carneiro. O centroavante dominou, invadiu a área e bateu colocado no canto direito de Jeferson, fazendo o primeiro gol do dia e o quarto no agregado do São Jorge.
Com 30 jogados, Thiago quase aumentou o marcador após receber passe de Ziqui e acertar a trave direita do gol do Vila.
![]() |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 33, Carneiro aproveitou a sobra de bola no meio-campo em falha de domínio do oponente, foi pra cima da marcação de Thiago Miédes, driblou o adversário e bateu firme rasteiro no canto direito do gol, fazendo 5 a 1 ao São Jorge. Este também foi o seu 17º gol na segundona e segue com folga na artilharia isolada.
Nos 35, Nenê recebeu passe pela esquerda da grande área e bateu na saída do goleiro para descontar o marcador para o Vila Nova; 5 a 2.
Aos 37, Ziqui (ex-Vila Nova), foi lançado na ponta esquerda de ataque, ganhou da marcação adversária e bateu colocada de pé direito no canto esquerdo de Jeferson, fazendo 6 a 1.
O sétimo gol do time, marcado por Jean saiu aos 40 minutos, quando o camisa seis aproveitou rebote do goleiro após falta cobrada por Maikon; chutando no canto direito do arqueiro rente a trave, decretando o placar final do confronto.
Com a vitória, a equipe chegou à sua oitava em oito jogos disputados e assumiu a liderança isolada da competição com 24 pontos ganhos; dois a frente de Operário, Fênix e Santa Edwirges. O Vila, permanece com cinco pontos aparecendo na 4ª posição do grupo B e 14ª da classificação geral, com aproveitamento de 20,83%.
Na rodada seguinte, o time da Vila Nove de Julho voltará a campo para enfrentar o Fênix na partida das 15:10 de sábado (03/05) no distrital Toninho Guerreiro, enquanto o São Jorge jogará diante do Vitória às 15:30 de domingo (04/05) no distrital Silvio de Magalhães Padilha; ambos pela 9ª rodada da fase.
- Clique aqui e confira a tabela da 2ª divisão
- Clique aqui e confira a classificação
- Clique aqui e confira a artilharia
- Clique aqui e confira demais notícias da competição
- Clique aqui e confira mais notícias do São Jorge
- Clique aqui e confira mais notícias do Vila Nova
- Clique aqui e confira demais fotos da partida
Comente!