Juventude sai atrás, vira e goleia Lazio no Jardim Redentor
Postado em 05 de maio de 2014, segunda-feira, às 15:14
![]() |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Juventude e Lazio fizeram um jogo muito movimentado e de sete gols pela 9ª rodada da primeira fase da 2ª divisão da LBFA na tarde deste domingo (04/05), no distrital Nelson Reginato do Canto.
Buscando seus primeiros pontos na competição, o time da casa, a Lazio, até demonstrou que enfim conseguiria triunfar no campeonato. Porém, depois de abrir dois gols de frente no adversário, a equipe sofreu apagão e deu oportunidades de crescimento ao Juventude, que virou e goleou no final por 5 a 2.
Nos primeiros minutos de bola rolando, a equipe comandada por Kimbé foi totalmente dominante. Com pressão na saída de bola adversária, a Lazio não dava brechas ao Juventude e ficava sob sua responsabilidade o domínio de jogo.
Com 13 minutos, a pressão celeste surtiu efeito positivo. Nando recebeu cruzamento dentro da grande área realizado pela direita por Salsicha e mergulhou de peixinho, jogando a bola no canto esquerdo de Nei para fazer 1 a 0 na partida.
Aos 18, Alessandro cruzou da esquerda na medida certa para Nando, bem posicionado na área, antecipar à marcação e testar firme no meio do gol para fazer o segundo da Lazio.
Contudo, dois minutos após o gol, Sammy cruzou a bola na área em falta cobrada pelo lado direito e Diogo deu um leve desvio na bola jogando no canto direito de Lucas, descontando o marcador em 2 a 1.
Já no final da etapa, aos 40 minutos quando o Juventude apresentava-se melhor em campo, Alessandro perdeu a chance de ter dado um golpe fatal no oponente. O camisa nove da Lazio recebeu ótima assistência entre a zaga do Juventude e percorreu metade do setor ofensivo livre de marcação com a bola dominada. Com a saída do goleiro e na entrada da área, o camisa nove chutou rasteiro pra fora, com a bola saindo à direita da trave; consequentemente desperdiçando o terceiro gol do time.
![]() |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
No segundo tempo a história mudou. O ditado 'quem não faz, toma' prevaleceu e o Juventude tratou de não desperdiçar as oportunidades criadas.
Com 14 minutos, após escanteio cobrado pela esquerda do gol, Anderson subiu dividindo com o goleiro Lucas e conseguiu desviar de cabeça e de costas para o gol para empatar a partida para o Juventude.
Aos 19, Danilo fez grande jogada individual pela direita. O camisa dois dos comandados do técnico Panda percorreu o setor ofensivo todo rente a lateral direita, passou por três adversários e próximo a linha de fundo cruzou rasteiro para Renato, que vinha livre por trás da marcação na entrada da grande área, bater firme no canto esquerdo de Lucas e virar o placar do jogo em prol de sua equipe.
Com 30 jogados, Renato recebeu passe na intermediária pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro e bateu firme de pé direito acertando o ângulo esquerdo de Lucas; marcando um belo gol e o quarto do time do Núcleo Gasparini.
Cinco minutos depois, o goleiro Lucas deu rebote após boa defesa em finalização a queima-roupa e o lateral direito Danilo veio de trás para aproveitar a sobra e finalizar no centro do gol para fazer o quinto e encerrar a goleada do Juventude.
Com esta grande vitória, o time do Juventude mostrou seu poder de reação e chegou a 18 pontos na competição, ocupando a 6ª posição do grupo A e também da classificação geral. A Lazio, sofreu seu nono revés na segundona e permanece zerada em pontuação. Na chave B o time é o 10º colocado enquanto na posição do campeonato, retornaram para a lanterna.
Na rodada seguinte, a equipe voltará a campo para enfrentar o Santa Edwirges enquanto o Juventude jogará diante da AE Paulista.
- Clique aqui e confira a tabela da 2ª divisão
- Clique aqui e confira a classificação
- Clique aqui e confira a artilharia
- Clique aqui e confira demais notícias da competição
- Clique aqui e confira mais notícias do Juventude
- Clique aqui e confira mais notícias da Lazio
- Clique aqui e confira demais fotos da partida
Comente!