São Domingos se impõe, derrota União e reassume vice-liderança da Golden Master

Postado em 20 de maio de 2014, terça-feira, às 08:33

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na partida de fundo do distrital Horácio Alves Cunha na tarde do sábado (17/05), o São Domingos derrotou sem enormes dificuldades o União/Ajax por 3 a 0 e reassumiu a vice-liderança da Copa Golden Master, aliado também ao tropeço do Geisel diante do Ressaca.

Num jogo de muita correria e pegada durante os noventa minutos, o time do Jardim Godoy se impôs e saiu de campo com seu oitavo triunfo no campeonato.

O primeiro do gol do time não demorou a sair, e foi marcado pelo veterano zagueiro Jorge de cabeça. Com apenas onze minutos, o jogador que estava com a camisa dois se antecipou à marcação e testou firme a bola, que veio em falta cobrada pela direita por Bezerra, e jogou no canto direito de Nenê para fazer 1 a 0 ao São Domingos.

Aos 18, a equipe aumentou o marcador com Cabeça. André lançou Léo nas costas da zaga do União e o camisa nove avançou com velocidade, invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Nenê que rebateu; na sobra, o camisa onze aproveitou e finalizou com o gol aberto deixando 2 a 0 em favor do time alvirrubro.

No final da etapa, o União desperdiçou uma grande chance para descontar o placar com Elias Forte. O centroavante ganhou divida com a zaga adversária e percorreu todo setor ofensivo até a área. Elias então driblou o goleiro para o lado esquerdo mas se enrolou na hora da finalização, e acabou por chutar sobre o próprio arqueiro André, que abafava a jogada.

Já no segundo tempo, o São Domingos voltou determinado para 'matar' a partida. Com seis minutos, Mil aproveitou sobra de bola na entrada da grande área e bateu firme no canto direito de Nenê para fazer o terceiro do time.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Ainda na etapa, Bezerra desperdiçou nova oportunidade de se isolar na artilharia da competição. Marco Antônio sofreu pênalti após avançar pela esquerda da grande área e ser derrubado. Na cobrança, o camisa dez bateu forte praticamente no meio do gol e Nenê defendeu, espalmando a bola para o seu lado esquerdo.

Contudo, o árbitro Carlos Alberto Viaro mandou retornar a batida por conta de invasão na área, o que gerou muita reclamação por parte de alguns jogadores do União. Bezerra então novamente foi para a cobrança e chutou pra fora, saindo muito à direita do gol de Nenê.

A partir de então, o União ainda buscou algumas jogadas pelas laterais na tentativa de descontar o placar, enquanto o São Domingos cadenciava algumas outras. Ninguém mais conseguiu vazar a meta oponente e o árbitro então trilou o apito final com vitória de 3 a 0 para o São Domingos.

Com mais três pontos conquistados, a equipe que novamente foi comandada por Marinho, chegou a 28 pontos na Copa subindo para o segundo lugar com aproveitamento de 71,79% nos 13 jogos disputados. Já o União, perdeu seu segundo jogo seguido e permanece com 14 pontos ocupando a 13ª colocação.

Na próxima e última rodada da etapa, os comandados do técnico Flavio Custodio voltarão a campo para enfrentar a Bauruense às 13:40 no distrital Jose Spetic Filho, enquanto o São Domingos jogará diante do Ressaca às 15:40 no Padilhão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.