Com um menos durante 83 minutos e 3 a 0 contra, Estrela FM reage e vira sobre o Redentor no Bela Vista
Postado em 19 de maio de 2014, segunda-feira, às 17:59
![]() |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Estrela Futebol Master e Esporte Clube Redentor fizeram uma partida atípica na tarde do sábado (17/05) pela abertura da 14ª rodada da fase inicial da Copa Golden Master 2014.
O jogo que foi realizado às 13:40 no distrital Horácio Alves Cunha, terminou com vitória do time do Estrela pelo placar de 4 a 3 em virada extraordinária, proporcionalmente às circunstâncias deparadas.
Com um jogador a menos desde os sete minutos do primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Mato Grosso teve paciência e postura para reverter 3 a 0 e sair de campo com a sexta vitória no campeonato.
Logo quando a bola rolou, o Redentor administrava a posse bola relativamente melhor que o adversário. Aos sete minutos, a primeira jogada de gol aconteceu quando Lucianinho foi lançado no campo de ataque e sofreu falta na entrada da área do zagueiro Manancés, que perdeu o tempo de bola, acertou chute no peito do atacante oponente e foi expulso de forma direita pelo árbitro Marcos Donizete Ricordi.
Na cobrança da falta, Bodinho bateu colocado e acertou o canto esquerdo do goleiro Beto e marcou o primeiro gol do time do Redentor na partida.
Aos 12, em novo ataque perigoso do Peba, Lucianinho aproveitou rebatida pra trás da zaga do Estrela, dominou a bola na área e bateu forte no canto do goleiro para aumentar o marcador em 2 a 0. Este gol gerou reclamação por parte dos jogadores do Estrela, especialmente com o assistente número um Vinicius Rocha dos Santos, alegando impedimento do camisa 11 adversário.
Seis minutos mais tarde, o time do Redentor quase ampliou em um desentendimento do sistema defensivo do Estrela. Em lançamento ao campo de ataque, Vadico pressionou o zagueiro Mauricio que estava com a posse de bola e recuou para o goleiro Beto.
O arqueiro por sua vez saiu de sua meta sem se comunicar com seu parceiro de equipe e quase foi surpreendido com gol contra do camisa três, que na expectativa de que o goleiro estivesse no gol, chutou diretamente pra fora, com a bola saindo próximo da trave direita do gol.
Com 21 jogados, Zinho cruzou da esquerda e Lucianinho saiu por trás da zaga do Estrela, dominou livre de marcação, invadiu a área com tranquilidade, driblou o goleiro e bateu para fazer o terceiro do time bordô. Mais uma vez o sistema defensivo do time do Parque Jaraguá reclamou com a arbitragem pela validação do gol novamente reclamando de impedimento do jogador camisa 11.
A partir de então, visto que excessiva conversação com o trio de árbitros não os daria o resultado esperado, o time do Estrela passou a jogar bola com calma mesmo estando com três gols de desvantagem. O time conseguiu criar três grandes chances de gol que foram duas chutadas pra fora e outra defendida por Nil.
![]() |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
O Redentor já não arriscava tantos chutes ao gol, porém explorava todos os cantos do campo no toque de bola, especialmente nas inversões de uma lateral a outra. Já o Estrela, quando tinha a bola sob seu domínio, buscava a excelência nas finalizações tentando vazar a meta do Peba.
Aos 35 minutos, a recuperação do time celeste foi iniciada. Lagoa foi lançado pela direita de ataque na linha de fundo e cruzou rasteiro para Claudinho no meio da área apenas empurrar para o fundo do gol, deixando 3 a 1 no placar.
No último lance da etapa, Lagoa recebeu passe da esquerda, invadiu a área e rolou para Claudinho vir de trás e bater forte no meio do gol para marcar o seu segundo e deixar o Estrela vivo na partida.
Já na segunda etapa, o Redentor voltou para ao jogo desfalcado do seu meia armador. Bodinho, o 'cérebro' da equipe pisou em um buraco do campo no final do primeiro tempo e torceu o tornozelo esquerdo. Então Rojas, que estava como técnico substituindo Zé Maria, vestiu o uniforme e foi para o jogo na tentativa de fortalecer o ataque e ampliar a vantagem de sua equipe.
Contudo, logo aos 13 minutos em falta cobrada pela esquerda na grande área, Claudinho desviou o trajeto da bola e acertou a trave direita de Nil; na sobra Fininho aproveitou e concluiu a jogada em gol, deixando 3 a 3 no placar.
Ainda no decorrer da etapa, ambas equipes tiveram grandes oportunidades de ampliarem seus placares mas pararam em finalizações que acertaram no travessão.
Com o final do jogo encaminhado, aos 38 minutos Je ganhou divida na lateral esquerda, avançou até a grande área e bateu cruzado sob Nill, que ainda tocou na bola mas não o suficiente para que ela não entrasse e evitasse o quarto gol adversário.
O que era impossível, aconteceu. Ao final do confronto, os jogadores do Estrela comemoraram muito o triunfo e os três pontos conquistados, enquanto os do Redentor somente lamentaram uma virada inesperada e o sétimo tropeço na Copa.
Com 20 pontos alcançados, o Estrela chegou a sua sexta vitória ocupando a 7ª posição da classificação, enquanto o Redentor, agora com quatro derrotas, permanece com 21 pontos na 5ª colocação.
Na próxima rodada, o Peba voltará a campo para enfrentar o Dionízio às 13:40 no distrital Nelson Reginato do Canto, e o Estrela jogará diante do Geisel às 15:40 no mesmo campo, ambos válidos pela última rodada desta fase.
- Clique aqui e confira a tabela da Copa Golden Master
- Clique aqui e confira a classificação
- Clique aqui e confira os principais artilheiros
- Clique aqui e confira demais notícias da competição
- Clique aqui e confira o regulamento
- Clique aqui e confira mais notícias do Redentor
- Clique aqui e confira mais notícias do Estrela FM
- Clique aqui e confira demais fotos da partida
Comente!