Com duas novas equipes, Golden Master define regulamento e já conhece primeira rodada
Ubiratan Alves da Silva - Coordenador da SEMEL Foto: Edielson Pereira |
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/01) na Instituição Toledo de Ensino (ITE), a reunião com os representantes das equipes devidamente inscritas na 12ª edição da Copa Golden Master de Futebol, que terá início no sábado dia 05 de março.
Dos 16 times, apenas quatro não mandaram seus representantes: Geisel FC, AC Ouro Verde, Águia FC e Parquinho FC. Ouro Verde e São Lourenço são as duas novas equipes que obtiveram o direito de disputar a Copa nos lugares de AA Bauruense e Tibiriçá EC, últimos colocados no ano de 2015.
Os demais doze representantes acompanharam o coordenador da competição, Ubiratan Alves da Silva, ao lado do secretário de Esportes Roger Barude Camargo; reler alguns principais trechos do Regulamento do campeonato.
Bira também citou sobre as novas fichas que serão distribuídas aos clubes que terão até o dia 01/02 para inscreverem pelo menos onze jogadores e um membro da diretoria. Cada equipe também teve o direito a escolha de três estádios para que possa mandar as suas partidas.
Estádios
Por falar em estádios, Bira mencionou uma pequena alteração na sistemática de distribuição das partidas. Este ano, mediante acordo feito com Roger (Secretário), que recebeu um pedido da Liga Bauruense de Futebol Amador; as competições da SEMEL passarão a utilizar mais o distrital Jose Spetic Filho, na Vila Dutra.
Na semana um, os estádios a serem utilizados pela SEMEL serão o distrital Silvio de Magalhães Padilha, o Estádio Municipal Luiz Edmundo Coube, o distrital Nelson Reginato do Canto e o distrital José Carlos Galvão de Moura.
Na semana seguinte, saem da escala os estádios da Vila Giunta e o Edmundo Coube, e entram no rodízio os distritais Horácio Alves Cunha e o Jose Spetic Filho.
Na semana três, saem os distritais do Jardim Bela Vista e do Jardim Redentor e retornam os estádios do Edmundo Coube e Padilhão.
Na semana quatro, fechando o mês, retorna o Bela Vista, sai o Padilhão; volta o Nelson Reginato do Canto e sai o Galvão de Moura; permanecendo o distrital da Vila Dutra e o Municipal do Jardim Araruna.
Primeira rodada
Bira em seguida fez o sorteio dos times de acordo com a numeração e originou então a primeira rodada da tabela, juntamente aos respectivos horários e locais.
O atual campeão São Domingos fará sua estreia no EM Luiz Edmundo Coube, no Araruna, diante do Unidos do Nove de Julho às 15:40. Já o Parquinho, maior vencedor do campeonato, enfrentará às 13:40 no mesmo estádio, o reestreante time do EC São Lourenço. Já o outro novato, o Ouro Verde fará a sua primeira apresentação no estádio do Padilhão contra o Águia, na partida das 13:40.
Nesta edição teremos também o time do Ressaca que está em parceria com o Independência FC, e que fará a sua estreia no Nelson Reginato do Canto diante do Geisel às 13:40. Confira abaixo o desmembramento da primeira rodada:
Distrital Nelson Reginato do Canto - Jardim Redentor
13:40 - Geisel FC x Ressaca/Independência FC
15:40 - EC Dínamo/Couto x EC Redentor
Distrital José Carlos Galvão de Moura - Núcleo Gasparini
13:40 - Dionízio FC x Grêmio Nova Bauru
15:40 - São Francisco FC x Estrela FM
Distrital Silvio de Magalhães Padilha - Vila Giunta
13:40 - AC Ouro Verde x Águia FC
15:40 - Sindivigilância x Leônico FC
EM Luiz Edmundo Coube - Jardim Araruna
13:40 - Parquinho FC x EC São Lourenço
15:40 - SE São Domingos x EC Unidos do Nove de Julho
Em breve, divulgaremos a tabela completa bem como seu regulamento.
Comente!