Time experiente e ambição de campeão: Segundona terá estreia do Bahia Atlético Clube


Elenco do Bahia AC em partida amistosa
Foto: Edinho/Bahia AC

"Esta é uma homenagem ao meu irmão que faleceu. Era o apelido dele".

Estas são as palavras ditas por Edinho, presidente do Bahia Atlético Clube, que foi criado à partir da homenagem feita a José Maria dos Santos Silva.

O time do Parque Jaraguá foi fundado para disputar a edição de 2016 da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador e chega recheado de jogadores rodados na cidade com o intuito de subir à primeira divisão no ano de 2017.

"Nos juntamos eu, meus dois irmãos e mais alguns colegas para montarmos o time. Vai ser um campeonato bem disputado e com vários times bons. Mas nós vamos com tudo pra buscar o objetivo que é o acesso. Nós queremos é subir." ratifica o presidente.

Ele conta que sempre esteve presente no futebol amador, acompanhando de perto os campeonatos na cidade e até mesmo disputando: "Eu fui goleiro. Joguei no Rasi na época que o futebol amador era uma liga só. Sempre acompanhei. Fiquei um tempo dando uma força pro Barcelona e depois ao Sidnei, no Ajax.", afirma, antes de retornar às atividades agora à frente do BAC.

Ao seu lado fazendo parte da diretoria estão o seu outro irmão José Cícero dos Santos Silva, Nil (ex-goleiro do master do Redentor), Denilson (ex-diretor do Meninos da Vila), Silvinho (atacante do Unidos do Bauru XVI), Turco (ex-Ajax e Meninos da Vila), Carlão, Emerson, Milton, Miriam, Renato, Diju, Manu, Elias e Flavinho. Já com relação ao plantel de jogadores, o presidente adianta vários dos nomes que tem firmado compromisso com o time e que trarão grande experiência ao tricolor.

Diretores do Bahia: José Cícero, Edinho, Nil, Denilson e Gilsinho
Foto: Bahia AC

São eles; o goleiro Felipe (ex-Parquinho FC); os zagueiros Índio (ex-Comercial) e Daniel (ex-SC Corinthians); volante Ramón (ex-Redentor), Alemão e Dan (ex-Barcelona), Gilsinho (ex-Corinthians e Meninos da Vila), Pica-Pau (ex-Meninos da Vila e Comercial), Emerson, Cal, o atacante Welitinho e o lateral Du (ex-100% Gasparini, Barcelona e Juventude). Soma-se ainda os volantes Mixirica e Diju, o atacante agudense Renner e o garoto Lucas vindo da várzea.

Quem também pode chegar ao grupo e fortalecer para o restante da temporada são Wagninho (ex-Unidos do Bauru XVI) e o atacante Bidi (ex-Regino).

"A vantagem do Gilsinho (seu irmão e jogador da equipe) é que ele conhece muita gente e a maioria gosta de jogar com ele. Com isso nos ajuda a trazer mais jogadores.", comemora o presidente.

Uniforme, patrocínios e amistosos


Edinho cita ainda a luta dos envolvidos no Bahia pela estruturação do time: "Nós vamos mandar fazer o uniforme e continuamos correndo atrás de patrocínios. Porém já estamos vendendo coletes e bermudas da equipe. O nosso uniforme de jogo seguirá o padrão do que é utilizado pelo próprio time do EC Bahia".

O BAC também já deu início à sua série de partidas amistosas. Até aqui foram realizados três jogos que aconteceram no final de 2015 e com três vitórias conquistadas: 8 a 3 sobre Avaí, 6 a 1 na AABB e 5 a 2 sobre o combinado de Borebi: "Eles estão indo bem", garante o presidente.

Na manhã deste próximo domingo (17/01), o time do Bahia voltará à campo para enfrentar o Parque Real às 10:00 no campo da chácara das acácias. Para a semana seguinte, na manhã do dia 24, o adversário será o combinado da cidade de Macatuba, na casa do adversário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.