Nova derrota em duelo acirrado elimina o Vôlei Bauru do Campeonato Paulista

Por Juliano Gomes
Central Angélica em lance de ataque diante da equipe do Osasco em Osasco
Foto: João Neto / Fotojump

Duelo realizado fora de casa teve nova derrota da equipe bauruense que se despediu da competição estadual e agora concentra as atenções na preparação para a Superliga.


Jogando no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Vôlei Bauru não conseguiu reverter o placar da primeira partida, quando foi derrotado no Ginásio Panela de Pressão por 3 sets 1, no último dia 4, sofrendo a segunda derrota e sendo eliminado do Campeonato Paulista pelas atuais pentacampeãs.

O time osasquense irá para sua sétima final de campeonato, buscando o sexto título consecutivo, além de manter a incrível marca de 23 triunfos em seu domínio e, caso conquiste mais um título, será o décimo quinto da equipe na disputa do estadual sendo o maior vencedor do certame.

O jogo

O primeiro set começou de forma equilibrada, com ambas mantendo ritmo  de pontuação, porém os erros bauruenses foram fator determinante para a equipe do Osasco se lançar afrente do marcador e mesmo vendo o Vôlei Bauru encostar no placar por diversas vezs, não se abalar e fechar a parcial em 25 a 21.

Com um começo de parcial abrindo boa vantagem, o Osasco sai na frente, mas no decorrer no duelo, vê o Vôlei Bauru empatar a parcial em sete pontos e até virar o placar em 15 a 14, mas o poder de reação das osasquenses foram fundamental para a equipe do técnico Spencer Lee retomar a ponta do embate ena troca de pontos, se manter em vantagem fechando a parcial em 25 a 22.

Valquíria tenta bloqueio solo contra o forte ataque da equipe osasquense
Foto: João Neto / Fotojump

No terceiro set, embora tenha começado de forma equilibrada, o Vôlei Bauru conseguiu encaixar seu jogo, além de aproveitar dos momentos de instabilidade do Osasco, para abrir boa vantagem em 17 a 13, forçando o treinador Spencer Lee a parar o duelo. Na volta, o Osasco até esboçou reação chegando a encostar no marcador em 21 a 19, mas sem se abalar, a equipe bauruense se manteve no controle e fechou a parcial em 25 a 19 com boa atuação da ponteira Palácio.

O quarto set seria para a equipe bauruense, a oportunidade de igualar o marcador e partir para o tudo ou nada, porém do outro lado estava o consistente Osasco, que errava pouco e atacava com precisão com Tandara e Ana Paula Borgo. Mesmo com as paradas técnicas de Fernando Bonato o time bauruense não conseguiu para as osasquenses que mantiveram a diferença no marcador se aproveitando das viradas de bola e contra-ataques para fechar a parcial em 25 a 19 e o duelo em 3 sets a 1.

Pelo lado bauruense, iniciaram a partida, Juma, Dayse, Palacio, Paula Pequeno, Angélica, Valquíria e Arlene. A maior pontuadora do Vôlei Bauru no duelo foi a ponteira Palacio com 20 pontos, seguida pela também ponteira Paula Pequeno com 18 e pela central Valquíria que anotou 11 pontos. 

Em entrevista ao canal Sportv, a ponteira Paula Pequeno disse que em nenhum momento deixou de acreditar na classificação mas destacou também a força das adversárias. "Mas elas conseguiram ser mais eficientes e avançaram. Agora teremos um bom chão pela frente a percorrer. Osasco é um time que consegue já manter uma base há muitos anos, e nós tivemos muitas mudanças, e isso acaba fazendo um pouco a diferença. Mas acredito que no decorrer da Superliga, com muito trabalho, vamos amadurecer e melhorarmos como equipe, que é o mais importante. Vamos para frente agora. É vida que segue. Está todo mundo de parabéns, pois todos se esforçaram muito e agora é pensar na Superliga e em melhorar em todos os pontos”, destacou a atleta.

O Vôlei Bauru agora se prepara para a estreia na Superliga, no próximo dia 17, as 19h30 contra o Pinheiros em São Paulo. A estreia na competição Nacional diante de seus torcedores será no dia 20, as 19h contra o Fluminense.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.