Vôlei Bauru encara Osasco fora de casa por vaga inédita na decisão
Redação/TNRB
Ponteira Paula Pequeno durante treino da equipe bauruense que enfrenta o Osasco Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru |
Bauruenses precisam de dupla vitória se quiserem chegar a inédita decisão jogando fora de casa contra as pentacampeãs estaduais.
A parada não é fácil, todos sabem, mas potencial para vencer e reverter a situação atual as meninas bauruenses tem e de sobra já que passaram por situação semelhante no primeiro playoff disputado contra o Sesi, porém o cenário é bem diferente.
Na primeira ocasião a reversão foi diante da torcida e dessa vez, o desafio será vencer as osasquenses no Ginásio José Liberatti, em Osasco com o duelo marcado para as 9h30. Em tese, será necessária duas vitórias para chegar a tão sonhada decisão, tendo que vencer na partida normal por qualquer placar (3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2) além de ter que vencer no golden set (set extra de 25 pontos disputado após o encerramento da partida).
Junto cm o elenco, o técnico Fernando Bonatto acredita na reversão e no potencial de sua equipe para sair vitoriosa do embate. "O primeiro ponto é acreditarmos que podemos conseguir a vaga. Mostramos dentro do primeiro jogo que temos essa possibilidade de vencer fora de casa, pois tivemos muitos momentos que conseguimos atuar à frente do placar e isso é muito importante. Entendemos o que fizemos de bom, mas precisamos melhorar em alguns pontos que deixamos a desejar. Nosso nível de concentração caiu um pouco e em algumas ocasiões elas arriscaram bastante no saque, conseguindo aces que nos desestabilizaram. Precisamos ter atenção nesses detalhes”, analisa o técnico do Vôlei Bauru.
Além de acreditar na reversão, o treinador fala sobre alguns pontos cruciais para vencer o duelo. "O que eu digo para elas sempre é o seguinte: troquem o nome de voleibol por disciplina. Para enfrentar um time como o Osasco, com um poder de ataque pesadíssimo e ofensivamente um dos melhores times do Brasil, você precisa ter disciplina o tempo todo. Claro que em todos os jogos precisamos disso, mas quando se encara uma equipe dessa precisamos ir além. Assim evoluímos o nosso jogo e, sem disciplina, não conseguimos isso.”
Uma das mais experientes do time e acostumada com decisões, a ponteira Paula Pequeno também falou sobre a importância da partida. "Agora é cabeça boa, coração forte e sangue bombando porque sabemos que será um desafio muito difícil. Estudamos o primeiro jogo, pegamos o que temos de bom e levaremos para a segunda partida com as almas tranquilas e sabendo que é possível ir atrás de algo realmente acreditando, por mais que seja muito difícil, até pela tradição de Osasco, mas não é impossível”, destaca a jogadora.
Transmissão
O duelo decisivo entre Vôlei Nestlé/Osasco e Vôlei Bauru que acontecerá nesse sábado as 9h30 poderá ser acompanhado pelo canal Sportv2.
Comente!