William convoca torcida por apoio à classificação na Copa São Paulo


Atacante William em entrevista à Udson Manzatto
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Após empatar com o União Barbarense por 1 a 1 na última segunda-feira (04/01), o Norusca voltará à campo às 19:00hs de hoje para medir forças com o Coritiba pela terceira rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior buscando garantir o seu lugar na etapa seguinte.

Atual vice-líder da chave seis com quatro pontos somados, o alvirrubro jogará pela vitória contra o já classificado time paranaense, que soma seis pontos, querendo ocupar a primeira posição do grupo; atualmente ocupada pelo adversário de logo mais.

Como o atual regulamento permite a classificação de dois times à fase seguinte, o Noroeste somente não se classificará se uma coisa sobrenatural acontecer na rodada final no estádio Alfredo de Castilho.

Única equipe que pode desbancar o Noroeste da próxima fase é o União Barbarense, terceiro colocado com um ponto e que pode chegar aos mesmos quatro pontos do norusca caso vença o Palmas do Tocantins na partida preliminar, que acontecerá às 17:00.

Contudo, para o time alvinegro chegar à classificação, terá que tirar uma diferença muito grande gols por conta da goelada sofrida na primeira partida para o Coritiba por 10 a 0. Se o União vencer o Palmas por 13 a 0, uma derrota simples do Noroeste frente ao Coxa colocaria o time de Santa Bárbara D'Oeste para jogar com o campeão da chave cinco no próximo final de semana.

E pelo que foi apresentado e observado nestes quatro primeiros jogos da chave, um resultado assim, apesar de possível, é bem improvável de se acontecer. De outra forma, o União pode golear a sua partida (por um placar inferior aos treze gols de diferença) bem como o Noroeste pode ser surpreendido e acabar por ser goleado pelo Coritiba.

Veremos.

Vale salientar que o Noroeste já entrará em campo sabendo do resultado da partida anterior. E dependendo de como for, jogará até mesmo classificado.

Convocação do artilheiro 

Para esta partida, apoio não faltará. Pelo fato de acontecer em um horário bem mais flexível, pós-expediente da maioria das cidadãos e levando em consideração o nome do adversário além do peso que este jogo carrega, o estádio poderá ter o seu maior público registrado nesta primeira etapa. Quem aproveitou para conclamar a torcida para empurrar os jogadores dentro de campo, foi o nosso artilheiro e atacante William, de 19 anos, que tem três gols anotados.

Natural de Boracéia, o garoto conversou conosco após o jogo contra o União Barbarense e aproveitou para fazer a convocação da nação alvirrubra para o duelo decisivo de mais à noite: "Torcedor noroestino, venha com a gente que daremos um show de bola; e se Deus quiser vamos sair com a classificação daqui. A gente precisa de vocês!"

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.