Noroeste vira, bate Sertãozinho no Alfredão e chega ao G-8 do Campeonato Paulista da série A-3



Noroeste 2x1 Sertãozinho
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Foi na raça, foi na luta .. foi no estilo Norusca! Jogando diante do Sertãozinho na noite desta quarta-feira (10/02) no estádio de Alfredo de Castilho, o time do Noroeste venceu o adversário pelo placar de 2 a 1 de virada e chegou à sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da série A-3.

Comandado por Diego Kami Mura, treinador interino, o Rubro chegou a sete pontos na competição e subiu do 10º para o 8º lugar na tabela de classificação, exatamente na posição que estava o Sertãozinho até o início da rodada.

Agora, o Norusca tem campanha de duas vitórias (a outra foi sobre o Grêmio Barueri por 2 a 0), um empate frente ao Grêmio Osasco (2 a 2) e uma derrota para o Nacional (por 3 a 0). O Sertãozinho por sua vez, caiu para o 9º lugar estacionado nos seis pontos.


O jogo

Logo aos três minutos de bola rolando Marcelo Santos deu ótima passe sobre a marcação do Sertãozinho buscando Everton, que correu mais que o defensor, invadiu a área e bateu mascado de pé esquerdo pra fora.

O Sertãozinho apertou a marcação e dificultou a criação de jogadas do Norusca, que por muitas vezes optou por rifar a bola do sistema defensivo em vez de tentar passes mais curtos.

O jogo do adversário então surtiu efeito quando aos 28 minutos Fred subiu nas costas do zagueiro Victor Matheus e desviou de cabeça para o gol, após falta levantada na área pelo lado direito, fazendo 1 a 0.

A equipe então recuou e chamou o Noroeste para cima, apostando assim na jogada de contra-ataque. Os mandantes porém somente conseguiram criar jogadas perigosas, com chances reais de gol, jogando pelo lado direito; através de Marcelo Santos, Everton e Rodrigo Menezes.


Aos 34 minutos Hiopólito cobrou falta pela direita direto na área e ninguém desviou de cabeça. Aos 39 Marcelo Santos deu linda assistência à Everton que bateu forte cruzado no ângulo esquerdo de Ronaldo que buscou e espalmou para escanteio.

No segundo tempo, após pedido de Kami Mura de mais atitude e pressão na marcação, o Noroeste voltou mais ligado e dominou todo o período. Com segurança no sistema defensivo, o time estudava meios de infiltrar na zaga do Sertãozinho e chegar assim ao seu gol de empate.


Logo aos sete minutos, Kami Mura promoveu a primeira substituição, ao colocar Ueslei no lugar de Rodrigo Menezes. Em seguida, Vitor Visa substituiu Marcão e por fim Tuxa foi para o jogo com a camisa 17 ao entrar no lugar do lateral-direito Guilherme.

Totalmente ofensivo e rápido, o Noroeste passou a incomodar mais ainda o sistema defensivo do Sertãozinho. A pressão alvirrubra teve êxito aos 33 minutos, com Everton, que aproveitou sobra de bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu rasteiro no canto direito de Ronaldo para fazer o gol de empate.

Um minuto depois, Everton driblou duas vezes o mesmo marcador próximo da linha de fundo e realizou cruzamento para o meio da área, onde Vitor Visa, na marca do pênalti, cabeceou marcado pelo zagueiro no canto baixo de Ronaldo e colocou o Norusca em vantagem na partida fazendo 2 a 1.

À partir de então o Noroeste valorizou a posse de bola, administrou o tempo até aos 49 minutos e assegurou seu segundo triunfo na competição.

Na próxima rodada, o time alvirrubro voltará à campo para enfrentar a Matonense no sábado (13/02) às 10:30 no estádio Hudson Buck Ferreira (com transmissão ao vivo da Rede Vida), e o Sertãozinho jogará diante do Nacional em São Paulo no sábado, às 16:00 no estádio Nicolau Alayon.


Entrevistas:

Após o jogo nossa equipe bateu um papo com o os gêmeos Everton e Ueslei, que foram dois dos destaques da partida, além do preparador físico Diego Kami Mura, que falou sobre o trabalho implantado em curto prazo para que o resultado pudesse ter aparecido:



Escalações:


Noroeste: 1 - Roni Turola, 2 - Guilherme (17 - Tuxa), 3 - Hérick Samora, 4 - Victor Matheus, 6 - Hipólito, 5 - Rafael Olinto, 7 - Rodrigo Menezes (16 - Ueslei), 8 - Maicon Douglas, 10 - Marcelo Santos, 9 - Marcão (18 - Vitor Visa), 11 - Everton. Suplentes: 12 - Roger, 13 - Rafael Pontoli, 14 - Sigmar, 15 - Thiago Félix. Técnico: Diego Kami Mura.

Sertãozinho: 12 - Ronaldo, 2 - Thiago, 3 - Fred, 4 - Cristiano, 5 - Evanildo (17 - Rossini), 6 - Luiz Eduardo, 7 - Danilo Ponce, 8 - Mateus, 9 - Tardelli (18 - Luan), 10 - Jonatas (16 - Luciano), 11 - Washington. Suplentes: 1 - Marcio Arantes, 13 - Douglas Guedes, 14 - Fabio Luis, 15 - Danilo Candido. Técnico: Ito Roque.


Reapresentação

O time do Noroeste se reapresenta às 16h desta quinta-feira (11), no Alfredão, para preparação do confronto com a Matonense, pela quinta rodada do campeonato. O time viaja para Matão às 13h de sexta-feira (12).


Jogos da rodada:


10/02 - quarta-feira

10:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mario Limongi
Atibaia (1º)  5x1  Itapirense (19º)

16:00 - Indaiatuba
Estádio Ítalo Mario Limongi
Primavera (7º)  1x2  Comercial (14º)

16:00 - São Paulo
Estádio Nicolau Alayon
Nacional (3º)  2x1  Grêmio Osasco (10º)

19:00 - Limeira
Estádio Comendador Agostinho Prada
Guaratinguetá (11º)  1x1  Inter de Limeira (13º)

20:00 - São José dos Campos
Estádio Martins Pereira
São José dos Campos FC (15º)  2x3  Flamengo (4º)

20:00 - Olímpia
Estádio Tereza Breda
Olímpia (18ºº)  1x1  Matonense (12º)

20:00 - Catanduva
Estádio Silvio Salles
Catanduvense (6º)  1x1  São José EC (5º)

20:00 - Bauru
Estádio Alfredo de Castilho
Noroeste (8º)  2x1  Sertãozinho (9º)

20:30 - Fernandópolis
Estádio Cláudio Rodante
Fernandópolis (17º)  0x1  São Carlos (2º)

11/02 - quinta-feira

19:00 - São José do Rio Preto
Estádio Anisio Haddad
Rio Preto (15º) x Grêmio Barueri (20º)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.