Luziana sai atrás, vira e Diamante empata no fim. Equipes fazem grande partida na preliminar do Jardim Redentor


atleta do Diamante na lateral da grande área em ataque pelo lado esquerdo
Foto: Edielson Pereira

Foi um jogo de bom grado para quem presenciou a partida das 08:10 do domingo (27/03) entre Diamante Negro e Luziana pela 4ª rodada da Copa SEMEL de Futebol no distrital Nelson Reginato do Canto.

As equipes que vinham de tropeço por 2 a 1 na rodada passada, mediram forças e fizeram um jogo muito bem movimentado, organizado e de grandes oportunidades de gol.

Porém, os times foram iguais nos seus respectivos aproveitamentos e saíram de campo com dois gols marcados e dois gols sofridos.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi bem parelho. A Luziana tomou a iniciativa e foi pra cima do adversário ao iniciar suas jogadas no meio-campo e apostar nas pontas para levar perigo ao gol de Sudeir.

Porém, o Diamante Negro foi efetivo logo na sua primeira chegada. Marcelinho recebeu na intermediária, puxou para o pé direito e emendou um chutaço no ângulo esquerdo de Caio, que saltou e fez linda defesa ao espalmar a bola para escanteio.

Na cobrança, o cruzamento veio na segunda trave onde estava Rodrigo, que por trás da marcação mal precisou sair do chão para cabecear firme no canto direito do goleiro e abrir o placar para o time da Vila São Paulo, aos 12 minutos.

A equipe da Vila Santa Luzia chegou ao gol de empate aos 33 minutos. Willinha bateu forte cruzado da diagonal direita da grande área e exigiu grande defesa de Sudeir, que espalmou a bola para a entrada da área. Biro pegou o rebote, dominou e encheu o pé na meta, para nova defesa do goleiro.

A bola então saiu da área e voltou para o domínio de Willinha, que de pé esquerdo, na tentativa de cruzar, jogou direto para o fundo do gol. 1 a 1.

Já no segundo tempo a partida pegou fogo e as equipe se tornaram mais ofensivas. Logo aos oito minutos a Luziana quase virou o placar em cobrança e falta de Willinha. O camisa dez bateu falta a meia altura cruzada na área e ninguém a desviou. A bola passou por toda extensão da meta e saiu pela linha de fundo.

Dez minutos depois, Esquerdinha perdeu a bola no campo de ataque para o adversário da Luziana, que disparou em velocidade no contra-ataque. O atleta lançou Biro que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro Paulo de Almeida.

centroavante Marcos, da Luziana, partindo para o contra-ataque
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Willinha foi para a cobrança e converteu mais um na partida. 2 a 1 Luziana.

Mas o Diamante não se entregou. A equipe comandada pelo técnico Marcos Januário se adiantou sobre a marcação da Luziana e começou a pressionar em busca do gol de empate.

Aos 30, Nal aproveitou cruzamento vindo da esquerda e mesmo marcado testou firme para o gol e viu a bola sair rente a trave esquerda do goleiro Caio.

Seis minutos depois não teve jeito. Rafinha, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou bola na grande área e bateu forte no canto do goleiro para fazer o gol de empate do Diamante Negro.

Final, 2 a 2.

Com este empate, o Diamante chegou a cinco pontos na temporada e ocupa a 13ª posição da classificação com aproveitamento de 41,67%. A Luziana por sua vez, conquistou seu quarto ponto e figura na posição de número quinze com quase 35% de aproveitamento.

Na rodada seguinte, os comandados do técnico Ivo voltarão a campo para enfrentar o Redentor às 10:10 no estádio Mirante Ferroviário, enquanto o Diamante jogará por sua segunda vitória ao encarar o Regino novamente às 08:10 no distrital Nelson Reginato do Canto.

Escalações:

Diamante Negro SC: 1 - Sudeir, 14 - Miller, 3 - Michael, 4 - Rodrigo, 5 - Nal, 6 - Davi, 18 - Richard, 20 - Modesto, 16 - Hugo, 10 - Diguinho, 11 - Marcelinho. Técnico: Marcos Januário.

AA Luziana: 1 - Caio, 2 - Vinicius, 3 - Diogo, 4 - Cleber, 5 - Carica, 6 - Juninho, 7 - Biro, 8 - Marlon, 9 - Marcos, 10 - Willinha, 11 - Fabio. Técnico: Ivo.

Arbitragem: Paulo de Almida
Assistente 01: Élcio Floriano
Assistente 02: Silvio Roberto Gonzaga

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.