Que clássico! A três minutos do fim, Fabinho vira para o Redentor, derrota o Geisel na estreia em casa e segue líder da Copa SEMEL


Carneiro com a posse de bola para o time do Geisel
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foi tudo como o imaginado: clássico às dez, na casa das duas equipes, estádio lotado e futebol digno da grandeza de Redentor e Geisel.

Vizinhos e rivais dentro de campo, Peba e Geisel fizeram um jogaço no encerramento da 4ª rodada da primeira fase da Copa SEMEL.

O jogo, acontecido no distrital Nelson Reginato do Canto, foi o terceiro disputado pelos comandados de Paulo Mangaba. Já para os dirigidos de Indinho, foi a estreia diante de sua torcida, que teve até apresentação de um novo bandeirão.

Quando a bola rolou, o Redentor tomou a iniciativa. Logo aos dois minutos o time grená quase abriu o placar depois que Colucci finalizou numa quase puxeta aproveitando o rebote do goleiro Elton; pra fora.

Aos quatro o Geisel respondeu com Jhonatan. O atacante disparou em velocidade pelo meio, chegou até a intermediária, ganhou da marcação e chutou forte pra fora; com a bola saindo à esquerda do goleiro Vinicius.

Aos 10, o Redentor arriscou mais uma vez à meta de Elton. Zidane finalizou da intermediária e a bola saiu à direita do gol. Em seguida foi a vez de Ronaldo tentar e também chutar pra fora.

Para se livrar de pressão o Geisel respondeu com estilo. E muito estilo. Edinho se posicionou para cobrança de falta à direita da grande área, próximo da linha lateral e linha de fundo. O camisa dez foi para a cobrança de pé esquerdo e acertou o ângulo direito de Vinicius, num chute cruzado, fazendo um golaço. 1 a 0 Geisel.

O Redentor não deixou por menos. 

Seis minutos depois, após cruzamento da esquerda de Colucci na medida, o centroavante Diegão, bem posicionado na grande área acertou um lindo voleio, de esquerda, e jogou a bola no ângulo direito de Elton; que estático, apenas viu a bola bater no travessão e rolar na lateral interna da rede. Golaço. 1 a 1.

Aos 43 minutos o Redentor chegou novamente com perigo. Zidane deu início à jogada de contra-ataque tocando à sua direita para Colucci, que fez um-dois com Diegão e finalizou da entrada da grande área pra fora, com a bola saindo à esquerda do goleiro do Geisel.

Willifer, do Redentor, afastando a bola da marcação adversária
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na segunda etapa a partida ficou mais pegada, truncada e muito disputada no meio-campo. Ambas as equipes fizeram algumas substituições.

Com 30 jogados, Lolô aproveitou vacilo de Carneiro, roubou a bola na linha da grande área e encheu o pé finalizando por cima do travessão de Elton.

Seis minutos depois, Alex França ganhou de Tota pela direita, aproveitou o adiantamento do goleiro e arriscou de fora da área. Vinicius se recompôs a tempo e encaixou a bola no meio do gol.

Quando o duelo já dava as caras de término em empate, eis que em um contra-ataque rápido e mortal, Fabinho recebeu pela direita, avançou à grande área e mesmo marcado, bateu cruzado na saída de Elton para virar o marcador em favor do Peba. 2 a 1 Redentor aos 42 minutos.

A torcida incendiou. Festa grená na arquibancada e vitória consumada após o apito final de Paulo Almeida.

Os dois times saíram aplaudidos por suas respectivas torcidas. Afinal, o espetáculo valeu a pena.

Com esta vitória, o Redentor chegou à sua quarta vitória, soma 12 pontos ganhos e segue na liderança da Copa SEMEL como único time com 100% de aproveitamento. O Geisel por sua vez permanece com seis pontos e ocupa a 9ª posição da classificação.

Na rodada seguinte, o Geisel voltará a campo para enfrentar o São Francisco às 10:10 novamente no distrital Nelson Reginato do Canto; enquanto o Redentor jogará diante da Luziana no estádio Mirante Ferroviário no mesmo horário.

Escalações:

EC Redentor: 1 - Vinicius, 2 - Willifer, 3 - Branco, 6 - Tota, 5 - Chapado, 4 - Ronaldo, 7 - Curtinho, 8 - Zidane, 9 - Diegão, 10 - Nirda, 11 - Colucci. Técnico: Indinho.

Geisel FC: 1 - Elton, 2 - Carneiro, 3 - Téio, 4 - Azambuja, 5 - Charles, 6 - Henrique, 7 - Willian, 8 - Daigro, 9 - Samuel, 10 - Edinho, 11 - Jhonatan. Técnico: Paulo Mangaba.

Arbitragem: Paulo Almeida
Assistente 01: Elcio Floriano
Assistente 02: Silvio Roberto Gonzaga

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.