Com destaque para os goleiros, Diamante Negro e Regino empatam numa partida bem disputada do início ao fim no Redentor


Marcelinho partindo para o contra-ataque pelo Diamante Negro
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Regino e Diamante Negro fizeram uma partida muito bem jogada e disputada do começo ao fim na preliminar do distrital Nelson Reginato do Canto.

O confronto foi válido pela 5ª rodada da primeira fase da Copa SEMEL e tinha como objetivo o desejo de ambos os times em conseguir a segunda vitória na competição. As duas equipes vinham de empate na rodada passada.

O jogo:

Altamente ofensivo, o Diamante Negro passou a jogar sobre a marcação do adversário e teve êxito logo aos dez minutos.

O lateral-direito Vicente fez toque errado para o meio de sua zaga e o atacante Hugo interceptou a bola. Ele avançou pela intermediária e bateu forte de pé esquerdo na entrada da área no canto do goleiro Oséas para fazer 1 a 0 ao time da Vila São Paulo.

Três minutos depois os comandados de Marcos Januário quase ampliaram em finalização de Marcelinho, que rolou para o pé direito e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro do Regino, que saltou, e protagonizou linda defesa ao espalmar a bola para escanteio.

Aos 16, o Regino respondeu em finalização de Bruninho. O camisa oito tabelou com Leco na entrada da área e bateu forte de pé direito e obrigou Alemão a fazer grande defesa.

Dez minutos depois Bruninho cobrou falta pela esquerda com muito perigo buscando o canto baixo direito do goleiro do Diamante, que novamente saltou e fez ótima defesa ao espalmar a bola para escanteio.

Aos 32, Amero cobrou falta pela direita e exigiu mais uma boa defesa de Alemão em prol do Diamante. 

atleta do Regino puxando contra-ataque
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já aos 38 minutos, o goleiro que vinha fechando a meta com excelência foi vencido pelo ataque adversário quando o árbitro Ricardo Fabris Fontes assinalou pênalti para o time do Núcleo Jose Regino; em toque de mão na bola dentro da área. Pardal bateu muito bem, no canto direito superior do goleiro que até adivinhou o canto, mas não evitou o gol de empate.

Ainda aos 43 minutos, Marcelinho foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti para o Diamante Negro. Diguinho foi para a cobrança e parou na defesa de Oséas, que acertou o canto e espalmou a bola para a lateral.

Já no segundo tempo o jogo foi mais trucado e com poucas oportunidades claras de gol. 

A mais perigosa aconteceu aos 19 minutos com Bruninho, que recebeu passe na entrada da área de Amero e finalizou pra fora, com a bola saindo rente a trave direita do gol de Alemão.

Final, Regino 1, Diamante Negro também 1.

Este empate foi o terceiro de ambas as equipes. A equipe da Vila São Paulo caiu uma posição em relação à rodada passada e aparece na 14ª posição. O Regino vem logo atrás e é o 15º. Os dois times somam seis pontos.

Na rodada seguinte, o Regino voltará a campo para enfrentar o Redentor às 10:10 novamente no distrital Nelson Reginato do Canto, e o Diamante Negro jogará diante do Bela Vista no estádio Mirante Ferroviário no mesmo horário.

Escalações:

Regino FC: 1 - Oséas, 2 - Vicente, 3 - Vermelho, 4 - Marcinho, 5 - Vitão, 6 - Pardal, 7 - Tutti, 8 - Bruninho, 9 - Leco, 10 - Amero, 11 - Ratinho. Técnico: Nilson.

Diamante Negro SC: 12 - Alemão, 2 - Léo, 3 - Michel, 4 - Rodrigo, 5 - Nal, 20 - Modesto, 6 - Davi, 16 - Hugo, 9 - Rafinha, 10 - Diguinho, 11 - Marcelinho. Técnico: Marcos Januário.

Arbitragem: Ricardo Fabris Fontes
Assistente 01: Davidson Flavio
Assistente 02: Weslei Ferreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.