Em manhã inspirada de Henrique, Geisel faz quatro sobre o São Francisco e se reabilita na Copa SEMEL
equipe reunida em oração antes da partida Foto: Edielson Pereira/TNRB |
O Geisel se reencontrou com a vitória na manhã do domingo (03/04) ao jogar bem e derrotar o time do São Francisco pelo placar de 4 a 2 atuando pela 5ª rodada da primeira fase da Copa SEMEL no estádio distrital Nelson Reginato do Canto.
Destaque para o lateral-esquerdo Henrique, que estava impossível e não foi páreo para o time do Jardim Bela Vista. O camisa meia-dúzia marcou três gols e ajudou sua equipe a se reabilitar da derrota na rodada passada jogando no mesmo estádio.
Os comandados do técnico Paulo Mangaba chegaram a nove pontos e subiram duas posições; da 9ª para a 7ª posição da classificação. Já o SANFRA, que vinha de duas vitórias consecutivas, sofreu uma nova derrota e agora soma três, ocupando o 11º lugar da classificação com seis pontos conquistados.
O jogo
O Geisel tomou a dianteira e partiu pra cima do adversário buscando se impor desde o princípio. Porém, os contra-ataques do São Francisco em suma eram muito perigosos e quase sempre levaram perigo ao gol defendido por Elton.
Com 14 minutos de bola rolando, Henrique aproveitou oportunidade e bateu forte de pé esquerdo da intermediária e a bola saiu passando próximo da trave do gol defendido por Brenno.
Cinco minutos depois, em meio a defesa dos ataques do Geisel, o São Francisco foi fatal no seu primeiro contra-ataque.
Ruan dominou a bola livre de marcação na intermediária e arriscou chute bem encaixado no canto esquerdo de Elton, que mesmo pulando na bola, não chegou a tempo de evitá-la que balançasse a rede. 1 a 0 São Francisco.
Mal deu tempo de comemorar porque logo em seguida, aos 21 minutos, Samuel, marcado, recebeu cruzamento da direita e falhou no chute, caindo logo em seguida no lance. Porém, mesmo caído, o centroavante foi mais rápido no solo que seu marcador e bateu no contra-pé do goleiro Brenno, pego de surpresa pelo chute do adversário, e empatou o jogo.
zagueiro Eliseu antes de cobrança de falta para o time do São Francisco Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 30, após cruzamento na área do São Francisco em cobrança de falta, o árbitro Ricardo Fabris Fontes assinalou pênalti em toque de mão. Henrique foi para a cobrança e bateu firme no canto baixo esquerdo do goleiro para virar o marcador em favor do time do Geisel.
Com 45 jogados, o São Francisco retornou ao ataque e novamente foi eficiente. Ruan foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e bateu bonito, cruzado de pé esquerdo, de peito-de-pé, e acertou o canto do goleiro Elton, marcando um belo gol em favor do time do Bela Vista.
Na segunda etapa o jogo deu uma leve queda de rendimento. Porém Henrique tratou de reascender o ânimo dos presentes no estádio.
Aos 22 minutos em um lance muito confuso de ataque do Geisel, o árbitro Ricardo Fabris Fontes marcou um novo pênalti para a equipe em um bate-rebate na frente do gol. A polêmica girou em torno do assistente número dois, Davidson Flavio, que inicialmente teria assinalado impedimento no ataque do time, mas que voltou atrás após a marcação de Ricardo.
Novamente Henrique foi para a cobrança e marcou mais um em favor de sua equipe. 3 a 2 Geisel.
Sete minutos depois, em cobrança de falta de muito longe, Henrique foi feliz, acertou o canto esquerdo do goleiro Brenno num chute em que a bola quicou sobre o arqueiro, e aumentou o placar para o Geisel, dando números finais à partida. Final, 4 a 2.
Na próxima rodada, o time do Geisel voltará a campo para enfrentar a Desportiva Mary Dota às 08:10 novamente no distrital Nelson Reginato do Canto, e o São Francisco jogará por sua terceira vitória ao encarar a Luziana no distrital Horácio Alves Cunha no mesmo horário.
Escalações:
Geisel FC: 1 - Elton, 2 - Carneiro, 3 - Téio, 4 - Diogo Mariano, 5 - Charles, 6 - Henrique, 7 - Carlinhos, 8 - Willian, 9 - Samuel, 10 - Edinho, 11 - Jorginho. Técnico: Paulo Mangaba.
São Francisco FC: 12 - Brenno, 2 - Daniel, 3 - Leonardo, 4 - Eliseu Curimbaba, 5 - Aruan, 6 - Nenê, 7 - Creca, 8 - Lucio, 9 - Thiaguinho, 10 - Indião, 11 - Ruan. Técnico: Joãozinho.
Arbitragem: Ricardo Fabris Fontes
Assistente 01: Weslei Ferreira
Assistente 02: Davidson Flavio
- Clique aqui e confira mais notícias do Geisel
- Clique aqui e confira mais notícias do São Francisco
- Clique aqui e confira mais notícias da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira a tabela da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira a classificação da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira a artilharia da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira o regulamento da Copa SEMEL
Comente!