Com gol de Silvinho, Juventus vira no fim, vence a terceira e segue invicto na 1ª divisão da LBFA


elenco do Juventus em partida no Padilhão
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Para quem gosta (e suporta) as fortes emoções do futebol, Juventus e Santa Cândida não deixaram a desejar no confronto entre si, acontecido às 10:10 do domingo (10/04) no distrital Silvio de Magalhães Padilha.

O duelo que foi válido pela 4ª rodada do primeiro turno da primeira fase da 1ª divisão da LBFA só foi decidido no último lance, com a estrela do atacante Silvinho brilhando em favor do time juventino.

Os comandados do técnico Clodoaldo Irias venceram o duelo por 2 a 1, de virada, e chegaram à sua terceira vitória na temporada, mantendo de quebra, a invencibilidade na competição.

Vale também o destaque para o goleiro Helder, do Juventus, que pegou praticamente tudo que foi em sua direção e fechou a meta contra o ataque do Candão.

O jogo

No primeiro tempo de partida, o Santa Cândida abriu o placar aos 16 minutos com João Paulo. O camisa oito partiu em velocidade pela direita, invadiu a grande área e bateu rasteiro na saída de Helder para fazer 1 a 0.

Aos 30, o time do Parque Santa Cândida quase ampliou em cobrança de falta. Cobrando pelo lado direito, João Paulo levou perigo à meta de Helder, que saltou e espalmou a bola para a linha de fundo.

Aos 43, Carlinhos respondeu à altura. Se com João Paulo a bola parou na defesa do goleiro Helder; com Carlinhos, ela foi morrer no fundo da rede do goleiro Ricardo.

Especialista em bola parada, o camisa quatro alvinegro cobrou com maestria e jogou no ângulo direito do arqueiro do Candão, que só observou a jogada. 1 a 1.

No último lance da etapa, o goleiro do Juventus operou verdadeiro milagre depois que Dão cobrou escanteio na área e João Paulo subiu livre de marcação cabeceando para baixo, entre dois marcadores do Juventus, e obrigou o goleiro a pegar no reflexo e espalmar a bola. 

Já no segundo tempo a partida seguiu muito bem disputada. Ambas as equipes tiveram mais algumas oportunidades de virar o marcador; mas não foram felizes.

No finalzinho do confronto, um susto. O goleiro Ricardo se chocou fortemente com o adversário do Juventus e foi ao solo com falta de ar. Os jogadores em sua volta tiraram a camisa do uniforme para abanar e ajudá-lo na inspiração de oxigênio. Ele saiu de campo e ainda sentindo muitas dores, foi atendido pela equipe médica do SAMU, acionada para socorrer o goleiro campeão pelo Nacional no ano passado.

Enquanto isso, dentro de campo, o atacante Moisés o substituiu no gol. Porém, o jogador não conseguiu evitar a derrota de sua equipe no último lance de partida.

Nos acréscimos, Silvinho apareceu e definiu o jogo. Aproximadamente aos 50 minutos, o atacante recebeu passe na direita de Zé e dentro da grande área deu toque sutil na saída do goleiro improvisado para fazer o gol da virada e da vitória da equipe do Juventus.

Com este triunfo, o time chega a 10 pontos e segue na vice-liderança do grupo B e também do campeonato. Já o Candão, perdeu pela segunda vez na temporada e figura na 4ª posição da chave A e 11ª colocação da classificação geral.

Na rodada seguinte, o time comandado pelo técnico Irineu Montesino voltará a campo para enfrentar o líder, Independência, às 10:10 no distrital Horácio Alves Cunha; e o Juventus para jogar diante do Tibiriçá no Zenzo Kikuti, no mesmo horário.

Escalações:

Juventus FC: 1 - Helder, 2 - Bruno, 3 - Fabio, 4 - Carlinhos, 5 - Haialla, 6 - Luiz Miguel, 7 - Dodô, 8 - João Paulo, 9 - Silvinho, 10 - Fernandinho, 11 - Kevin. Técnico: Clodoaldo Irias.

Santa Cândida FC: 1 - Ricardo, 2 - Roberto, 3 - Bruno, 4 - Gabriel, 5 - Erick, 6 - Dão, 7 - Saci, 8 - João Paulo, 9 - Renan, 10 - Neguinho, 11 - Nilsinho. Técnico: Irineu Montesino.

Árbitro: Daniel Santana
Assistente 01: Roger Roberto Rossato
Assistente 02: Eduardo Cunha
Representante: Roger Silvestre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.